Indignação

Buraqueira toma conta das ruas de Colinas do Tocantins; 'prefeito leva na brincadeira', diz vereador

Os incontáveis buracos têm causado acidentes e transtornos aos condutores.

Por Márcia Costa 1.754
Comentários (0)

08/01/2020 09h45 - Atualizado há 4 anos
Avenida Pedro Luduvico, no setor Planalto

Muitos buracos e ruas completamente intrafegáveis. Essa é a realidade de Colinas do Tocantins, uma das principais cidades na região norte do Estado. A situação tem deixado os moradores revoltados. O prefeito do município é Adriano Rabelo (Republicanos).

Uma das vias que está em situação caótica é a Avenida Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Planalto. Os incontáveis buracos têm causado acidentes e transtornos aos condutores de veículos.

Até quem poderia lucrar com os buracos se compadece com o problema. O proprietário de uma oficia, que ganha dinheiro com a manutenção de veículos, colocou pneus no local para sinalizar a buraqueira e aproveitou para fazer propaganda do seu negócio.

A moradora Sônia disse que a situação está insuportável. “O problema é buraco, há muitos na frente da minha casa. Parece que colocam um asfalto ‘sonrisal’, porque nada tem adiantado e os buracos são fundos”, afirmou.

A Câmara Municipal tem cobrado atuação da prefeitura, mas até agora não houve uma resposta concreta.

“Nós sofremos pressão da população e sempre cobramos do gestor, mas ele leva tudo na brincadeira. No verão ele promete que vai arrumar e no inverno dá a desculpa da chuva. Ele não tem planejamento. Em três anos não foram feitas manutenções e, por isso, as ruas estão abandonadas neste quarto ano e último ano de mandato. A população paga seus impostos, taxas caríssimas e a verba não é aproveitada para benefício da população”, criticou o vereador Leandro Coutinho.

O que diz a prefeitura

Ao AF Notícias, a Prefeitura de Colinas informou que a Avenida Pedro Ludovico e Avenida Siqueira Campos estão inseridas no cronograma de tapa-buraco e os trabalhos serão iniciados ainda esta semana.

“Para serviços definitivos na Avenida Pedro Ludovico, a Prefeitura já conta com repasse do Governo do Estado. O projeto já foi enviado e a gestão aguarda liberação”, disse.

Situação das ruas em Colinas do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.