Final feliz!

Caçador passa dia e noite perdido em mata fechada ao perseguir 'porcão' no Tocantins

Ele saiu numa sexta-feira e só conseguiu retornar na manhã de segunda-feira.

Por Márcia Costa 5.404
Comentários (0)

16/06/2020 11h11 - Atualizado há 3 anos
Serafim Santana com equipe dos Bombeiros

Um caçador que passou quase 20 horas perdido em uma mata fechada e sem alimentação, teve um final feliz ao conseguir retornar para a sua família. O caso aconteceu na zona rural do município de Juarina (TO).

Pedro Serafim Santana Filho, de 35 anos, saiu sozinho para caçar e pescar na última sexta-feira (12) e disse à família que retornaria na manhã do dia seguinte. Ele havia levado apenas rapadura e farinha para se alimentar. 

Como ele não retornou para casa como prometido, os familiares decidiram sair à sua procura no sábado a tarde.

Durante as buscas, os familiares localizaram a motocicleta do caçador com um saco de peixes já com mau cheiro, além de pegadas às margens do rio. Ele não havia consumido e farinha com a rapadura, e nem usado a rede para dormir, o que deixou os familiares ainda mais preocupados.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins foi acionado e iniciou as buscas pela região de mata fechada e no rio, que tem até 3,5 metros de profundidade. A equipe contou com a ajuda de amigos e parentes.

O caçador havia deixado como pistas um caminho feito com facão e uma camiseta como marcação de ponto.

Para a tranquilidade da família, o caçador conseguiu chegar à sede de uma fazenda. O homem disse que ficou andando em círculos até a manhã de domingo e só avistou a sede da fazenda ao subir em uma árvore.

Pedro Serafim se queixava de fraqueza por falta de alimentação e disse que se perdeu por volta das 5h30 da manhã de sábado quando tentava perseguir uma caça conhecida como 'porcão'. A família comemorou o reencontro com o caçador, na manhã desta segunda-feira (15).

O caçador pediu ajuda após subir em uma árvore

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.