Habitação popular

Câmara aprova doação de terreno para construção de 200 moradias populares em Miracema

MCTTL agora vai providenciar a elaboração do Projeto Técnico Social (PTS) .

Por Redação
Comentários (0)

07/06/2023 08h10 - Atualizado há 10 meses
Projeto foi aprovado em regime de urgência na Câmara de Miracema

O Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL) comemorou a aprovação do projeto de lei que autorizou a prorrogação da doação do terreno para a construção de 200 moradias populares em Miracema do Tocantins. A Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira (5).

O PL entrou na pauta do dia e, com requerimento do vereador Núbio Gomes (MDB), teve sua urgência aprovada por unanimidade na Casa de Leis. Com isso, os vereadores apreciaram e aprovaram, também por unanimidade, o texto que garante o terreno para as famílias.

Em seu pronunciamento, o vice-presidente da Câmara, vereador Lucas de Lucca (PT) agradeceu à comunidade de Miracema pela luta e participação na sessão, que recebeu a visita de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do MCTTL. “É com muita alegria que a gente recebe hoje esse Projeto de Lei, que vai beneficiar a comunidade. É esse tipo de projeto que queremos ver aqui na Câmara Municipal, que são projetos de pessoas, que tanto lutam para alcançar os seus direitos”, destacou o vereador.

“Este é um momento de celebrar a vitória do povo trabalhador de Miracema, acompanhamos a votação e com a aprovação do Projeto de Lei, temos a condição de iniciar a elaboração do Projeto Técnico Social (PTS) e o sonho da casa para morar destas famílias fica mais próximo”, destacou o membro da coordenação do MCTTL Tocantins, o ex-deputado estadual Zé Roberto Lula.

Zé Roberto lembrou que foi a luta dos trabalhadores aliada ao empenho da Câmara Municipal, em nome do vereador Cabo Agenor e do vice-presidente Professor Lucas de Lucca, da prefeita Camila Fernandes e toda equipe da prefeitura, “que garantiu este importante passo e por isso temos que agradecer a cada um pelo empenho e dedicação à busca por uma vida melhor para o povo trabalhador do município”. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.