Projeto da Prefeitura

Câmara de Araguaína autoriza doação de áreas para construção de 400 apartamentos populares

Projeto será executado pelo Instituto de Cooperação Tocantins Araguaia - CONECTA.

Por Redação 3.516
Comentários (0)

26/02/2024 11h59 - Atualizado há 3 meses
Serão construídos 400 apartamentos populares

Notícias do Tocantins - A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 048/2023, de autoria do prefeito Wagner Rodrigues, que autoriza a doaçção de lotes públicos localizados nos setores Morada do Sol e São Miguel com o objetivo de promover a construção de apartamentos populares.

Além disso, o projeto prevê subsídios para famílias que enfrentam carência no atendimento à demanda habitacional urbana. Está prevista a construção de mais de 400 apartamentos.

O Instituto de Cooperação Tocantins Araguaia - CONECTA, uma organização não governamental sem fins lucrativos, será beneficiado com a doação desses lotes. O instituto tem a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de ações sociais, especialmente na área de habitação popular.

"Aprovamos esse projeto de lei com convicção de que estamos trilhando um caminho em direção à transformação social em Araguaína. Esta iniciativa reflete não apenas o comprometimento da Câmara Municipal, mas também a visão coletiva de proporcionar moradias dignas e enfrentar as carências habitacionais que afetam as famílias mais vulneráveis de nossa cidade", destacou o presidente Marcos Duarte.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura de Araguaína fica autorizada a doar uma área ao Instituto para a construção de casas destinadas à população de baixa renda. O terreno doado não poderá ser alienado ou dado em garantia por um período de 10 anos após a efetivação da doação, conforme previsto no artigo 3º do projeto de lei.

O prazo estipulado para a conclusão das obras é de 2 anos, e em caso de descumprimento, a área retornará automaticamente ao Município de Araguaína, sem qualquer indenização em favor do instituto.

O vereador Marcos Duarte ainda ressaltou que este projeto vai além da doação de terrenos, pois irá proporcionar esperança e oportunidade de vida.

"Estamos confiantes de que, com a conclusão das obras dentro do prazo estipulado, veremos um impacto significativo na qualidade de vida da população de baixa renda de Araguaína. O Poder Legislativo orgulha-se de ter contribuído para esse avanço", disse.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.