Capital

Câmara de Palmas diz que projeto do novo PCCR da Educação não está parado e explica trâmites

Trâmites estão regulares, segundo a Câmara.

Por Redação
Comentários (0)

08/11/2023 14h46 - Atualizado há 5 meses
Sede da Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas afirmou, em nota de esclarecimento, que são falsas as informações de que o projeto de lei com o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos da Educação Municipal encontra-se há 10 dias parado na Casa de Leis.

A nota explica que todos os projetos de lei anunciados pela Prefeitura de Palmas no dia 27 de outubro deste ano, contemplando o pacote de benefícios dos servidores do município, foram protocolados pelo secretário da Casa Civil da capital, Gustavo Bottós, na última quarta-feira (1º de novembro), às 17 horas, ou seja, na véspera do feriado de Finados (2 de novembro).

Conforme o rito legislativo, os projetos de lei protocolados são apresentados ao Plenário na sessão legislativa seguinte. No caso dos projetos de lei do PCCR da Educação, a apresentação ocorreu na sessão desta terça-feira (7), conforme previsto.

Após a apresentação, os projetos de lei são enviados às comissões permanentes da Casa para análise. Nas comissões, os projetos de lei são distribuídos e ocorre a indicação do relator. Somente após a análise e parecer pelo relator, votação pelos membros da comissão pela aprovação ou arquivamento do projeto, é que a proposta estará pronta para votação pelo plenário.

“Portanto, os projetos de lei do PCCR da Educação estão em tramitação regular na Câmara Municipal de Palmas”, garante a nota.

A Câmara também ressaltou a importância de se seguir o rito legislativo, “uma vez que é um processo que garante a participação da sociedade na elaboração das leis, sendo essencial para garantir a legitimidade das proposituras e evitar que sejam aprovadas leis que sejam contrárias à Constituição ou que sejam prejudiciais ao interesse público”.

Por fim, a Casa de Leis reforçou seu compromisso com os servidores públicos do município e se colocou à disposição para demais esclarecimentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.