Saúde

14 cidades da região do Vale do Araguaia serão beneficiadas com 500 cirurgias de catarata

Também serão realizados 2 mil exames oftalmológicos.

Por Redação 787
Comentários (0)

05/11/2021 08h15 - Atualizado há 2 anos
Os procedimentos beneficiará 14 municípios da região do Vale do Araguaia

Uma grande campanha pela saúde oftalmológica será realizada na cidade de Divinópolis no próximo mês de dezembro. A previsão é que sejam realizadas 500 cirurgias de catarata e 2 mil consulta e exames oftalmológicos.

A realização desta campanha é articulada pela deputada federal professora Dorinha (DEM), em parceria com o Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, entidade que tem a sede sitiada na cidade de Divinópolis.

As cirurgias oftalmológicas e os demais procedimentos irão contemplar pacientes dos 14 municípios que compõe o Consórcio: Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Cristalândia, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Pium, Lagoa da Confusão e Nova Rosalândia.

A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nesta quinta-feira (4/10), em Divinópolis, e contou com a participação de secretários municipais de saúde e os prefeitos dos municípios que integram a entidade. Houve consenso que o projeto conceberia ganho representativo aos munícipes.  

O Consórcio do Vale do Araguaia foi formalizado este ano com o intuito de promover e atrair benefícios para suas cidades nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

As cirurgias e exames serão realizados no mês de dezembro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.