Esporte

Campo de futebol do Jardim das Flores é revitalizado e recebe iluminação de LED em Araguaína

Próximos setores a serem atendidos serão Araguaína Sul e Barra da Grota.

Por Redação
Comentários (0)

19/02/2024 11h44 - Atualizado há 2 meses
Revitalização do campo de futebol do Setor Jardim das Flores.

Os moradores do Jardim das Flores e bairros vizinhos já podem contar com um novo espaço público para a prática de esportes. O campo de futebol foi revitalizado, recebendo mais de 6.700 metros quadrado de tapetes de grama, nova iluminação em LED, além de diversas ações de reparo.

A estrutura foi entregue oficialmente à comunidade no último dia 16, durante o jogo entre servidores da Prefeitura de Araguaína e da Câmara de Vereadores. O espaço fica localizado atrás do Pronto de Atendimento Infantil (PAI), na Rua das Hortências.

O secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Edson Gallo, lembra que as obras de melhorias estão acontecendo em diversos campos públicos da cidade, sempre com o objetivo de incentivar a prática esportiva e contribuir com a saúde dos cidadãos.

Iniciamos 2024 com a retomada de serviços para deixar esses espaços mais confortáveis e aptos para a realização da prática esportiva. Uma das nossas prioridades, além do cuidado com o gramado, é a iluminação de alta qualidade que permite que os nossos desportistas utilizem esses campos no período noturno também”, destaca.

Diversão para todas as idades

Entre os moradores que gostaram da entrega do novo campo estava o pequeno João Carlos de Araújo, oito anos, que disse que avistou de longe o local todo iluminado. “Eu olhei e vi que as luzes do campo estavam ligadas e fiquei muito feliz, porque agora vou poder vir jogar futebol com meus amigos à noite”, disse.

Mais qualidade de vida

O morador e vice-presidente do Jardim das Flores, Elcimar Pessoa, de 47 anos, ressaltou que o novo campo irá unir ainda mais a comunidade em torno do esporte. “É magnífico ver esse campo com a grama nova e com os refletores funcionando. Essa revitalização é muito importante, não só para os moradores aqui do setor, mas para os outros que residem em setores que estão próximos. A gestão está de parabéns por incentivar a prática de esportes e com isso contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Investimentos nos campos

Desde 2023, a Prefeitura de Araguaína vem atuando na recuperação e manutenção dos campos públicos.  Dos oito espaços municipais, seis já contam com refletores de LED: Setor Barros, Bairro de Fátima, Jardim das Palmeiras, Xixebal, Jardim das Flores e Novo Horizonte. Os próximos setores a serem atendidos serão Araguaína Sul e Barra da Grota.

Projeto que beneficia crianças e adolescentes

Nos oitos campos do Município, a Prefeitura também realiza aulas de futebol do Projeto Vencedores, que atende cerca de 380 crianças e adolescentes com idades entre sete e 17 anos. Para participar do projeto, os interessados devem estar devidamente matriculados em qualquer escola da rede municipal de ensino de Araguaína, rede estadual ou particular.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (63) 99203-0479, ou nos locais durante os treinos, das 7 às 18 horas, diretamente com os instrutores.
 
Como usar o campo

Com o objetivo de manter a qualidade da grama, a secretaria ressalta que os projetores dos campos poderão ser ligados no período noturno, três vezes na semana, com limite de horário até às 23 horas. Para utilizar o benefício, a comunidade deve fazer o pedido de uso via ofício com pelo menos 48 horas de antecedência.

O documento deve ser levado na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, localizada na Avenida Prefeito João de Souza Lima, nº 20, Centro. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas. Cada solicitação tem durabilidade de uma hora e meia de uso do campo. O horário foi definido com intuito de atender o maior número de pessoas possível. As dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone da secretaria (63) 99203-0479.

Atletas vão usufruir das melhorias no campo de futebol.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.