Mary Alves

Cantora araguainense de 11 anos alcança mais de 250 milhões de views nas redes e ganha o Brasil

Ela cresceu no Setor Monte Sinai e revela que sua infância foi e continua sendo incrível.

Por Redação 2.413
Comentários (0)

20/06/2024 16h32 - Atualizado há 1 mês
Cantora Mary Alves

Notícias de Araguaína - Marianny Alves Coelho, conhecida apenas como Mary Alves, é uma cantora araguainense de 11 anos que está se destacando no cenário nacional. A jovem cresceu no bairro Monte Sinai com a família e conta que sua infância foi e continua sendo incrível, principalmente porque ela tem oportunidade de fazer o que gosta, além de levar sua voz para milhares de pessoas.

Hoje, cursando o 6º ano do ensino fundamental, a cantora de forró diz que precisa estar sempre se organizando para conciliar carreira, escola e momentos de interação social. 

“Os estudos são importantes também para quem canta, eu vou sempre continuar me dedicando tanto no colégio, quanto na minha carreira musical”, diz Mary, que também frequenta aulas de canto regularmente. 

Como tudo começou

Quando tinha seis anos, Mary mostrou interesse pela música apenas por observar sua irmã, Michele Alves, que já se destacava no canto. No início, ela ficava ao lado da irmã nos momentos de escolha de repertório e nos ensaios. Por causa disso, Rosângela Alves, mãe das cantoras, comprou dois microfones para que as irmãs pudessem ensaiar juntas.

Com o passar do tempo, Michele acabou se distanciando da música e Mary continuou “brincando” de cantar, até o dia em que Rosângela decidiu postar um vídeo nas redes sociais, dando início a uma jornada de popularidade diante do Brasil inteiro.

“Sempre antes dos shows, eu faço um pedido para ter coragem, para não sentir vergonha ou timidez”, explica a artista.

Atualmente, Mary é assessorada pela mãe e empresariada pelo cantor Flaguim Moral, que deu a oportunidade para ela cantar no palco ao lado dele. Em 2023, Flaguim presenteou Mary com a gravação de seu primeiro CD, intitulado “Aumeeeeenta!”, que é também um bordão usado por ela nas redes sociais, nas músicas e no palco.

Mary Alves
 
“É uma artista incrível para Araguaína. Ela tem um brilho divino, é muito diferente. Sou fã dela, porque ela tem luz, onde ela chega, cativa e conquista a todos. Ser padrinho dela é motivo de orgulho”, conta Flaguim.

Já para a mãe, o cantor é peça chave na carreira de Mary e demonstra gratidão pela oportunidade recebida. “Desde o primeiro contato, Flaguim nos ajudou muito. Ele visita a gente, é responsável, é um homem de palavra, é do bem. Nós vemos muita verdade nele, por isso estamos juntos nessa trilha”, conta Rosângela.

Rosângela Alves, mãe de Mary Alves

Reconhecimento 

A cantora já viveu uma série de eventos que tornaram seu trabalho reconhecido nacionalmente. Desde que viralizou, participou duas vezes do programa Eliana, no SBT, e afirma que foi uma das experiências mais incríveis de sua vida.

“É muito maravilhoso representar Araguaína e ser vista pelo Brasil inteiro. Fiquei muito nervosa, mas deu certo, porque a equipe foi muito gentil”, conta Mary.

Mary teve participações especiais em três DVDs de outros artistas, além de lotar diversos shows. Ela também conquistou o primeiro lugar no show de calouros realizado no distrito de Novo Horizonte, em Araguaína, no evento “Cidade Por Um Dia”.

“Eu já tenho um CD lançado e tenho previsão de lançar outro em breve. Teremos também algumas músicas que serão lançadas sozinhas. Eu sou cantora de forró, mas eu gosto também de estilos diferentes, como a lambada”, comenta Mary Alves.

Em dezembro de 2023, foi reconhecida com uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de Araguaína pelo seu talento e destaque como cantora mirim da região. Também recebeu um prêmio por votação popular na categoria Cantora Infantil Destaque.

Mary é assessorada pela mãe e empresariada por Flaguim Moral
Redes Sociais

O maior sucesso de Mary Alves está nas redes sociais. Somente no Instagram, ela possui 1,4 milhão de seguidores. Seu vídeo mais popular é uma apresentação da faixa “Zero Apego”, que conta com mais de 21 milhões de visualizações e 1,5 milhão de curtidas. Diversos outros vídeos do perfil da cantora possuem entre um e dois milhões de reproduções.

No Youtube, sua parceria com Flaguim Moral na faixa “100% Off” alcançou quatro milhões de reproduções em apenas dois meses. Em seu canal, é possível ter acesso a discografia, incluindo suas participações especiais em músicas de outros artistas.

Já no TikTok, o perfil conjunto de Rosângela e Mary conta com 1,1 milhão de seguidores e mais de 13 milhões de curtidas. É possível encontrar suas músicas em diversas plataformas de streaming.

“A Mary é muito humilde e foi por causa disso que as portas começaram a se abrir. Somos muito iluminados por causa do talento dela, que vem transformando nossas vidas”, relata a mãe.

“Eu quero dizer para todo mundo: nunca desistam dos seus sonhos. Sou feliz porque eu não desisti e hoje eu estou aqui. Se a sua família te incentiva a continuar no que você gosta, você tem que seguir. E foi isso que aconteceu comigo. Minha família me incentivou muito, assim como meus fãs”, finaliza Mary Alves. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.