De 21 a 25

Carnaval de Araguaína com quase 30 atrações inicia na próxima semana; veja dicas de segurança

São quase 30 atrações nacionais e regionais que vão agitar o carnaval de Araguaína.

Por Redação 1.431
Comentários (0)

15/02/2020 08h11 - Atualizado há 4 anos
Carnaval será na Via Lago

São quase 30 atrações nacionais e regionais que vão agitar o carnaval de Araguaína dos dias 21 a 25 de fevereiro na Via Lago. Para garantir a segurança do folião, a Prefeitura disse que vai intensificar as ações educativas de segurança e saúde.

Faremos o melhor para que nosso folião se divirta sem transtornos e sem perder a essência da folia que é a alegria e a paz. Mas, é importante que o cidadão que vai curtir a festa saiba que a responsabilidade pela tranquilidade durante o evento depende, principalmente, de cada um”, destacou o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Fábio Astolfi.

Para ajudar o folião, o presidente da ASTT traz dicas importantes que ajudarão na segurança durante o evento.

No meio da folia

Nos dias de folia, é preciso evitar o uso de bolsas ou carteiras que chamam a atenção. “Sempre orientamos que ao sair de casa a pessoa leve apenas o necessário. No caso das mulheres, andar com bolsas que chamam a atenção aumenta a possibilidade de roubo ou furto”, explicou Fábio Astolfi.

Outra atitude importante é fugir dos empurrões durante a folia. “Os empurrões tão comuns em grandes eventos muitas vezes são tentativas de furtos. A gente orienta que ao ver um tumulto ou se iniciar um próximo onde você está deixe o local imediatamente”, destacou.

Em caso de violência, a Polícia Militar deverá ser informada, via 190. Umas das orientações mais conhecidas e que sempre é fundamental reforçar é a combinação perigosa entre álcool e direção. “Essa é uma das dicas de segurança mais reforçadas em todas as ocasiões e precisa ser relembrada. Se for dirigir, evite ingerir bebida alcoólica ou que alguém seja eleito o motorista da rodada”, concluiu o presidente.

Cuidado com os excessos

Garantir um carnaval seguro é também cuidar da saúde, evitando os excessos, afinal, haja fôlego para aproveitar os cinco dias de folia. Equipes da Secretaria da Saúde do Município e Vigilância Epidemiológica também atuarão de forma educativa e anteciparam dicas de saúde para o folião.

Primeiro de tudo, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando frituras ou alimentos muito pesados que possam provocar uma má digestão. Além disso, consumir bastante água garante a hidratação e um tempo maior de disposição”, explicou a enfermeira Laryssa Barbosa.

Usar roupas e calçados confortáveis também são indicados para evitar traumas e garantir melhor transpiração. Ainda de acordo com a profissional, para as mulheres, é importante manter o controle sobre seu corpo e estarem atentas a gestos contra seu corpo sem autorização. Nessas situações, a Polícia Militar também deverá ser acionada.

Em caso de mal-estar ou qualquer sintoma durante a folia, o posto de atendimento da equipe da Saúde no evento deve ser procurado.

Programação

Dia 21 (sexta-feira)

19h – Santa Missa;

21h – Banda Dominus.


Dia 22 (sábado)

17h – Matinê com brincadeiras;

19h – Cia de Dança Batukerê;

20h30 – Mc Thavinho;

21h – Willian Junior;

22h30 – Felipe e Matheus;

00h – Mariana Fagundes;

2h – Anonymous Black Funk.

 

Dia 23 (domingo)

17h – Competição de Patins;
18h - Matinê com brincadeiras;
19h – Dj Marquinhos Pedra;

20h – Renan Aguiar;

22h – Odilon Santos;

00h – Cia do Calypso;

2h – Dj Marquinhos Pedra.

 

 Dia 24 (segunda-feira)

17h – Matinê com brincadeiras;

18h – DJ Charles;
19h – Festival de Roda de Capoeira;

20h30 – Banda Ziriguidum;

22h – Forró Pegada e Bola da Guitarra;

23h30 – Banda Retrô Bet;

1h – Pathancka;

3h – Dj Charles.

 

 Dia 25 (terça-feira)

17h -  Competição de Skate;
18h – Matinê com Turminha Mágica;

19h - DJ Danilo Gomes;

20h – Edson e Junior;

21h30 – Paulinho Braga;

23h – Baile do Máskara;

00h – Banda Anjo Azul;

2h – DJ Danilo Gomes.

(Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.