Capital da Amizade

Carnaval de Gurupi anuncia várias atrações nacionais, incluindo Babado Novo e Barões da Pisadinha

Estrutura da folia será montada na Avenida Pará.

Por Redação 608
Comentários (0)

17/01/2023 11h22 - Atualizado há 1 ano
Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida.

Em Gurupi, a Festa de Momo já começou! Na noite desta segunda-feira (16/01) foi dado o pontapé inicial para o melhor carnaval do Norte do Brasil. A Prefeitura lançou a programação oficial e divulgou as atrações nacionais. Neto LX, Barões da Pisadinha, João Bosco e Vinícius, Babado Novo e Humberto e Ronaldo vão animar os foliões na Capital da Amizade entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

“Nós estamos preparando o Carnaval com muito carinho, com bandas famosíssimas, que os foliões de Gurupi, do Tocantins e do Brasil vão amar. Eu quero reforçar e convidar a todos para que venham se divertir aqui em nossa cidade, porque Gurupi é a Capital do Carnaval do Estado do Tocantins”, falou a prefeita Josi Nunes.

A secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa, afirmou que a prefeitura está investindo cerca de R$ 3 milhões no Carnaval deste ano. A estrutura da Folia será montada na Avenida Pará, próximo ao centro administrativo da UnirG.

O lançamento reuniu autoridades locais, vereadores, empresários, músicos, representantes de blocos e teve muita batucada com a participação da Rainha do Carnaval 2020, Claudenira Almeida.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Wilson Souza Félix, reforçou que a Festa de Momo gera grande impacto na economia e na movimentação financeira da cidade. “É uma festa maravilhosa, da qual se otimiza muito o comércio de Gurupi”.

Segurança

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Wesley Costa, também prestigiou o lançamento do Carnaval 2023 e afirmou que o policiamento na cidade será reforçado durante a Folia.

“Através do Projeto Olho Vivo faremos o vídeo monitoramento ao vivo do Batalhão e teremos o reforço dos soldados, que se formam agora no dia 19. Então, o que depender da Polícia Militar, o cidadão pode curtir e aproveitar o Carnaval, que estaremos lá para garantir a tranquilidade”, frisou o Tenente-Coronel Wesley Costa.

Contratação de Músicos Locais

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa, a contratação dos músicos locais e regionais que se apresentarão durante a Folia será feita por meio de chamamento público, que foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (clique aqui).

Os regulamentos da disputa para a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval 2023 e do tradicional desfile dos blocos carnavalescos devem ser publicados ainda nesta semana.

Programação oficial do Carnaval Gurupi 2023

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.