Em Palmas

Carro bate contra poste após motorista passar mal, pega fogo e causa apagão em Palmas

Cerca de 3 mil clientes ficaram sem energia elétrica por causa do acidente.

Por Redação 1.216
Comentários (0)

21/12/2021 08h38 - Atualizado há 2 anos
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o trabalho de rescaldo das chamas

Um acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira (20), na pista que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, deixou milhares de moradores sem energia elétrica e preocupou quem transitava pela avenida.

Imagens registradas no local mostram um automóvel que se chocou contra um poste de energia elétrica e, em seguida, foi completamente consumido por um incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada por volta das 7h para atender a ocorrência e fazer o trabalho de rescaldo do veículo. Ainda segundo os bombeiros, o condutor do carro é funcionário da empresa Infraero.

Apesar do susto, o motorista não se feriu. Ele relatou a uma testemunha que passou mal, teve uma espécie de apagão e perdeu o controle da direção do veículo, vindo a colidir com o poste. Após a batida, o veículo começou a pegar fogo. O motorista conseguiu sair do carro sem ferimentos.

Queda de Energia

Com o impacto da batida, os fios de alta tensão se romperam e o fornecimento de energia foi interrompido para cerca de 3 mil clientes. De acordo com a Energisa, o trecho afetado foi isolado e a rede interligada a outro alimentador de energia.

Ainda segundo a concessionária, apenas três clientes permaneceram sem energia durante parte da manhã enquanto as equipes da empresa realizaram a substituição do poste e executaram os reparados necessários na rede.

"Nessa época de final de ano, com muitas festas e celebrações, a gente pede cuidado aos motoristas, prudência na direção, se beber não dirija, não use telefone porque isso tira a atenção. Caso aconteça acidente, é importante tomar os cuidados de não encostar ou chegar próximo a um cabo de energia, ligar para os Bombeiros e para a Energisa no 0800 721 3330", disse o gerente de Operação da Energisa Alberto Cunha.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.