Lago Center

Casal de servidores aposta em franquia de bebidas com abertura de shopping center em Araguaína

Casal pesquisou muito antes de decidir investir suas economias em uma franquia.

Por Singular Comunicação 3.311
Comentários (0)

30/10/2023 09h32 - Atualizado há 5 meses
Jean e Aline, franqueados da Bubble MIx, visitando a obra do Lago Center Shopping de Araguaína

Seja um restaurante, uma loja de roupas ou um serviço, todo mundo conhece uma franquia. Elas oferecem aos consumidores a confiança em produtos e serviços de uma marca conhecida nacionalmente. E, aos empreendedores, uma oportunidade de negócio com estrutura e processos prontos.

Nos últimos 10 anos, Araguaína se tornou uma cidade bastante atrativa para diversas franquias graças ao fluxo constante de diversos públicos consumidores. Os exemplos mais emblemáticos estão no segmento de alimentação, como DuckBill, Havanna, Burger king, Cacau Show, Subway, Kopenhagen, Chiquinho Sorvetes, Mr. Fritz, entre tantas outras.

Mas o mercado araguainense também se mostra bastante atraente para outros tipos de produtos e serviços, como a Acuidar, referência em cuidados e bem-estar do idoso e pessoas acamadas, O Boticário, Colchões Ortobom, Carmen Steffens, Óticas Carol, Chilli Beans, Localiza, as escolas de idiomas FISK e CNA, dentre muitas outras.

Ricardo Cintra, gestor de Shoppings e Comercialização da ABL Prime, sócia do Lago Center Shopping, conta que, por estar em franco desenvolvimento, Araguaína é visada pelas grandes marcas, que aguardam investidores.

“Araguaína é a Capital Econômica do Tocantins, é uma cidade com um enorme potencial a ser explorado, por isso muitas franquias de renome nacional e internacional estão de olho no nosso mercado tentando abrir uma franquia no shopping. E, para isso, elas estão em busca de investidores”, explica o gestor.  

Uma franquia para chamar de sua

O casal de funcionários públicos, Jean Gama de Melo e Aline Ramalho, sempre manteve viva a vontade de ter um negócio paralelo às suas profissões. Com a construção do Lago Center Shopping de Araguaína, eles enxergaram a oportunidade de serem franqueados de uma grande rede de bebidas à base de café e chá, a Bubble Mix. 

“Resolvemos ser franqueados, porque é um negócio com menor risco e a chegada do shopping foi o impulso que faltava. Acreditamos que o Lago Center vai ser um sucesso e um grande marco em Araguaína”, conta Jean.

Suporte e processos prontos

Ser franqueado traz benefícios significativos, permitindo que empreendedores realizem o sonho de ter o próprio negócio com o suporte sólido de uma marca já estabelecida. Ao optar por uma franquia, o empresário tem acesso a um modelo de negócio testado e comprovado, reduzindo consideravelmente os riscos e incertezas que normalmente acompanham a abertura de uma nova empresa.

Além disso, o franqueado conta com o apoio contínuo da franqueadora, recebendo treinamento, orientações de gestão e assistência na escolha do ponto comercial. Jean e sua esposa Aline levaram tudo isso em conta na hora de fechar com a Bubble Mix.

“Pesquisamos por um bom tempo e, quando conhecemos a Bubble Mix, ficamos encantados. A bebida é totalmente diferente de tudo o que já havíamos experimentado e tem tudo a ver com o calor da nossa região. Onde eles chegam é sucesso e estamos muito empolgados e animados com a inauguração no ano que vem”, destaca Jean.

Geração de empregos robusta

O mercado de franquias no Brasil cresceu 10% em 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor fechou o ano de 2022 com 170 mil unidades em operação, gerando 1.589.276 empregos diretos, uma alta de 12,6% se comparado a 2021. Para se ter uma ideia, cada unidade de franquia gera, em média, nove empregos diretos.

Ainda segundo a ABF, em 2022, o setor de franquias movimentou mais de R$ 211 bilhões, um crescimento de 14,3% em relação ao ano anterior. E a expectativa é que esse crescimento continue nos próximos anos.

Crescimento durante a crise

O setor de franquias foi um dos poucos que conseguiu crescer mesmo em meio à crise. Isso se deve, principalmente, à segurança e à previsibilidade que o modelo oferece aos empreendedores.

Os setores que mais cresceram no ano passado foram o de hotelaria e turismo, alimentação, saúde, beleza e bem-estar. As franquias de hotelaria e turismo cresceram 24,5%; os de alimentação cresceram 21,5%; e as de saúde, beleza e bem-estar cresceram 21,5%.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.