Igreja Católica

Catedral, pastorais e voluntários se unem para a 7ª Caravana do Bom Samaritano em Taquaralto

Ação será neste sábado, a partir das 14 horas.

Por Redação
Comentários (0)

22/09/2023 12h00 - Atualizado há 10 meses
Caravana Solidária em Palmas.

A Catedral de Palmas, pastorais e voluntários de várias profissões participam de uma ação solidária neste sábado (23/09), a partir das 14 horas, na Região Norte de Palmas.

É a sétima edição da Caravana do Bom Samaritano, que não acontecia desde 2020, por causa da pandemia de Covid-19. A última edição, em 2019, foi realizada em Taquaralto.

O ponto de encontro será na Escola de Tempo Integral Daniel Batista, localizada na quadra 508 norte. Toda a população das quadras ao redor podem participar. A distribuição de senhas de atendimento começa às 14h. O evento segue até 17h30.

Entre as atividades previstas estão bazar de roupas, sala de oração, oficina de artesanato, espaço criança, corte de cabelo, assessoria jurídica, atendimentos estéticos e de saúde, com a presença de dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos de diversas especialidades. As atividades são gratuitas, exceto o bazar, que conta com preços acessíveis. Cerca de 200 membros de pastorais da Catedral e voluntários participam da caravana.

A origem da ação vem da parábola bíblica do livro de Lucas. Nela, um homem é assaltado e espancado. Deixado no chão à beira da estrada, várias pessoas passaram e ninguém o socorreu. Até que um samaritano, habitante da Samaria, para e presta os cuidados necessários àquela vítima.

A moral da história contada por Jesus vem do fato de que os samaritanos eram povos que viviam em conflito com os judeus por motivos religiosos. Apesar das diferenças, o samaritano não pensou duas vezes em ajudar, não importando quem era a pessoa ferida. Isso demonstra a importância de exercer o amor e a compaixão, isto é, importar-se com a dor do outro e buscar aliviar o sofrimento dos irmãos.

Caridade não é doar dinheiro, é oferecer o que temos de mais importante: nós mesmos, nosso tempo, nossos dons. Durante as Missas, eu chamei as pessoas a fazer diferença na área em que atuam, o que sabem fazer de melhor ou que têm disposição em ajudar em qualquer área. Só em uma tarde como essa, atingimos de 400 a 500 pessoas de uma região mais carente da cidade. É um gesto concreto da Igreja em ‘saída’ que o Papa nos convida a colocar cada vez mais em prática”, comentou o pároco da Catedral, Pe. Eduardo Zanom.

Serviço

7ª Caravana do Bom Samaritano

Escola de Tempo Integral  Daniel Batista | 508 Norte, alameda 11

Sábado, 23/09 - 14h (Abertura dos portões e distribuição de senhas) até 17h30 | Evento aberto à comunidade da região

Programação da Caravana Solidária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.