Araguaína

Católica Dom Orione promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo na psicologia

Próxima palestra está agendada para dia 19 de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

26/10/2020 14h22 - Atualizado há 3 anos
Palestrante Danilo Suassuna

Cinco anos após a Faculdade Católica Dom Orione iniciar o curso de psicologia em Araguaína, a primeira turma já caminha rumo ao processo final de integralização do curso em 2020.

Nessa reta final, a Católica Orione organizou um ciclo de palestras com o professor doutor Danilo Suassuna para conversar com professores e acadêmicos sobre o empreendedorismo na vida do profissional de psicologia. Esses encontros também objetivam apresentar aos acadêmicos os atuais desafios do profissional da área.

O primeiro encontro ocorreu no último dia 22 e teve expressiva participação dos acadêmicos do nono e décimo período. Durante a palestra, Danilo convidou os alunos a se autoescutarem, a identificarem suas habilidades e competências, percorrendo o próprio caminho, pois o caminho se faz caminhando, se conhecendo para, então, acolher a dor de quem sofre.

O palestrante ainda enfatizou a importância de cuidar da própria imagem, pois, segundo ele, cada profissional é um CNPJ. E, por isso, precisa também aprender a trabalhar em rede, usando de maneira ética e profissional as oportunidades.

Enfim, professor Danilo deixou três conselhos aos futuros psicólogos da faculdade: cuidar do ser humano, descobrir interiormente o que os move e desenvolver com paixão o próprio trabalho.

A próxima palestra do ciclo está agendada para dia 19 de novembro às 20h, via Google Meet.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.