Dia 4 de junho

Cavalgada de Araguaína terá megaesquema de segurança para coibir maus-tratos a animais

Reunião foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína

Por Redação 917
Comentários (0)

27/05/2023 08h37 - Atualizado há 11 meses
Cavalgada de Araguaína é considerada a maior do mundo

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) promoveu nesta sexta-feira (26/5) uma audiência pública para estabelecer medidas que possam garantir o bem-estar animal e coibir eventuais maus-tratos durante a 33ª Cavalgada de Araguaína, que será realizada no próximo dia 4 de junho.

A audiência foi conduzida pelo promotor de Justiça Airton Amilcar Machado Momo, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Participaram do encontro representantes do Sindicato Rural, comitivas, Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sedema), Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Naturatins e Assessoria de Comunicação do Município de Araguaína.

Ficou definido que o Sindicato Rural vai contratar seguranças particulares para auxiliar os órgãos de fiscalização. A Polícia Civil reforçará as equipes, que contarão com dois delegados, quatro escrivães e oito agentes. Já a PM e a Polícia Ambiental atuarão com 53 homens. A Guarda Municipal irá dispor de um efetivo de oito agentes.

A ASTT e o Naturantins terão 14 servidores de plantão. Já o Centro de Controle de Zoonoses disponibilizará duas camionetes e uma carreta para transporte de animais, caso haja necessidade.

Reunião com diversos órgãos de segurança para definir as medidas que serão adotadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.