Prefeitura

Chefe de gabinete assume comando interino da Secretaria da Cultura e Esporte de Araguaína

Secretário da pasta foi exonerado em meio a denúncias de assédio sexual.

Por Redação 1.300
Comentários (0)

11/04/2023 14h26 - Atualizado há 1 ano
José Miguel Filho, secretário-chefe de gabinete.

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína será gerida por uma comissão formada pelas secretarias de Gabinete, Educação e Comunicação.

A medida foi tomada pelo prefeito Wagner Rodrigues após a exoneração do secretário da pasta, José Aparecido de Sousa de Oliveira (Professor Zeca), que deixou o cargo em meio a denúncias de assédio sexual contra servidoras. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Para fins de organização, o secretário-chefe de Gabinete, José Miguel Filho, foi nomeado para responder interinamente pelo comando da secretaria, sem acréscimo de valores no salário.

Chefe de Gabinete

Miguel Filho é administrador e tem mais de 25 anos de experiência na área da educação profissional e gestão empresarial. Natural de Araguaína, Miguel sempre atuou na educação profissionalizante, é formado em Administração, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Técnico em Edificações. 

Miguel foi instrutor no Senai por 25 anos, foi consultor de mercado e trabalhou na implantação de grandes empresas, como Votorantim Cimento, em Xambioá, e na UHE (Usina Hidrelétrica de Estreito), levando solução técnica e tecnológica às indústrias do estado em todas as áreas.

Além de Araguaína, atuou na formação de mão de obra de todos os municípios da região norte do Estado. 

Ex-secretário

O professor e suplente de vereador Professor Zeca era secretário de Esporte, Cultura e Lazer desde 2021, quando a pasta foi desmembrada da Educação. Nas eleições de 2020, Zeca obteve 549 votos e ficou com a 3ª suplência do PSDB. O partido elegeu um vereador: Thiago Costa.

Zeca é formado em História pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação e já foi diretor de cultura e eventos entre 2013 e 2016, na gestão de Ronaldo Dimas.

Atribuições da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer

O órgão é responsável por fomentar e promover as artes regionais e brasileiras valorizando as raízes de nossa cultura, incentivando e executando ações que mobilizem a produção cultural. Na área esportiva, a pasta desenvolve ações desportivas e de recreação para combater as vulnerabilidades sociais, apoiando e orientando atividades e eventos profissionais e amadores.

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer terá secretário interino

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.