Legislativo

Cinthia obtém maioria para eleger presidente da Câmara; 'a decisão foi consensual', diz Freitas

Com a articulação da base, a prefeita governará com o apoio da maioria da Casa.

Por Conteúdo AF Notícias 969
Comentários (0)

29/12/2020 10h08 - Atualizado há 3 anos
O emedebista já foi presidente da Câmara no biênio 2015\2016

O vereador reeleito Rogério Freitas (MDB) confirmou ao AF Notícias que será o candidato da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Palmas.

O parlamentar já presidiu a Casa de Leis no biênio 2015/2016 e disse que a escolha do seu nome foi consensual.

"A decisão foi consensual, não houve disputa nem votação. Nós conversamos e foi decidido que eu seria representante da base da prefeita para disputar a presidência. Senti-me lisonjeado e agradecido pelos pares terem abdicado de seus projetos para me apoiar", disse.

Maioria

Participaram da reunião que resultou na escolha do nome de Freitas, nesta segunda-feira (28), os vereadores José do Lago Folha Filho (Patriota), Filipe Martins (PSDB), Eudes Assis (PSDB), Juscelino (PSDB), Solange Dualibe (PT), Iolanda Castro (Pros), Laudecy Coimbra (SD) e Waldson da Agesp (Avante). O vereador Pedro Cardoso (DEM) já declarou seu apoio à prefeita e, assim, Cinthia terá maioria na Câmara (10 a 8).

Oposição

O bloco da oposição ainda não se manifestou se irá escolher um nome para concorrer a presidência da Câmara. Informações de bastidores dão conta que a novata Janad Valccari (Podemos) deve colocar o seu nome à disposição.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara acontecerá nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, logo após cerimônia de posse dos vereadores, marcada para as 14 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.