Referência

Cirurgião do Hospital Dom Orione será um dos palestrantes de conferência nos Estados Unidos

Evento irá reunir cientistas dos EUA, Canadá e Europa.

Por Redação 569
Comentários (0)

30/08/2023 15h55 - Atualizado há 7 meses
Dr. Henrique Furtado

Referência no Norte do Brasil em procedimentos cardiovasculares, o Hospital Dom Orione tem conquistado notoriedade até mesmo fora do país. O trabalho desenvolvido na instituição será detalhado no 10º Encontro Anual do Capítulo Americano da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares. O evento será realizado nos Estados Unidos entre os dias 7 e 9 de setembro. 

Sediado na Flórida, o encontro é de extrema importância, pois reúne os principais cientistas dos EUA, Canadá e Europa. O coordenador do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Dom Orione, Dr. Henrique Furtado, será um dos conferencistas do evento. Ele ministrará a palestra ‘Cirurgia de Revascularização do Coronário em Pacientes com Cardiomiopatia Isquêmica’. 

“O tema que vou abordar é se pacientes com doença grave das artérias coronárias, que já provocou a insuficiência cardíaca por lesões isquêmicas do músculo do coração, teria indicação de fazer cirurgias de pontes de safena. Recentemente, foi publicado um importante trabalho científico no New England Journal of Medicine que demonstrou que após cinco anos os pacientes que foram submetidos à cirurgia e tratamento medicamentoso tiveram uma importante diminuição da mortalidade, seja por causa cardiovascular ou quaisquer outras causas de mortalidade, assim como menos internações hospitalares”, explicou o cirurgião.

Dr. Henrique destaca que os conhecimentos que serão adquiridos no evento científico trarão muitos benefícios aos pacientes. “Estamos ansiosos para compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade científica mundial. Juntos, em busca de avanços na cardiologia e cuidados ainda mais especializados para aqueles que confiam em nosso trabalho”, destacou. 

Para o diretor técnico do Hospital Dom Orione, Dr. Arnaldo Alves Nunes, a participação de médicos da unidade em eventos desse porte é de grande relevância. “Isso mostra que o serviço ofertado, além de contar com infraestrutura moderna e processos bem definidos, também dispõe de profissionais altamente qualificados e reconhecidos por sua competência, o que gera resultados de grande impacto para a sociedade”, enfatizou.

Dr. Arnaldo ainda destaca que os resultados de todos esses esforços são disponibilizados para a população, por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). “Oferecemos um serviço de alta qualidade para usuários de todo o Tocantins”, declarou.

A cirurgia cardíaca faz parte das áreas de referência com SUS. Por ano, são realizados mais de 1.000 procedimentos cardiovasculares.

Hospital Dom Orione em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.