Colinas do Tocantins

Cliente que esperou atendimento no BB por mais de duas horas receberá R$ 5 mil

Por Redação AF
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19/12/2017 09h59 - Atualizado há 5 anos
O Banco do Brasil foi condenado a indenizar em R$ 5 mil um consumidor que mais de duas horas e meia na fila aguardando atendimento na agência bancária de Colinas do Tocantins. A decisão é do juiz José Carlos Ferreira Machado, do Juizado Especial Cível, proferida nesta segunda-feira (18/12). Segundo relatado na sentença, em 20 de outubro deste ano, o cliente procurou uma agência do banco para realizar um pagamento de título e esperou mais de duas horas e meia na fila por atendimento. Conforme documentado, a hora de chegada foi registrada na senha às 11h19. Já o comprovante de pagamento gerado no caixa consta 13h56. "Observa-se o defeito na prestação de serviços, na forma do art. 14 da Lei 8078/90, vez que, o banco requerido não realizou o atendimento da parte autora em tempo razoável, sendo o tempo de espera muito acima daquele desejado e buscado pelos clientes, fato este que ultrapassa em muito os aborrecimentos contratuais do cotidiano", pontuou o juiz José Carlos Ferreira Machado. Com base no artigo 14 do Código de Direitos do Consumidor, nos arts. 186 e 927 do Código Civil, e 373, I e II, do Código de Processo Civil, o magistrado condenou o banco a pagar ao autor da ação o valor de R$ 5 mil pelos danos morais, incidindo correção monetária pelo INPC e juros de mora à razão de 1% a partir da decisão. Confira aqui a sentença.

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