Setembro Amarelo

Colégio Santa Cruz promove atividades e carreata pela 'valorização da vida' em Araguaína

A ação finalizou na Via Lago, principal ponto turístico da cidade.

Por Redação
Comentários (0)

02/10/2020 11h25 - Atualizado há 3 anos
Ação finalizou na Via Lago

O Colégio Santa Cruz de Araguaína, em parceria com a Escola da Inteligência, desenvolveu com seus alunos uma série de atividades alusivas ao tema ‘Valorização da Vida’, fazendo parte do movimento mundialmente conhecido como Setembro Amarelo.

As atividades culminaram em uma bela carreata realizada no dia 26 de setembro em comemoração ao Dia da Saúde Emocional na Escola.

O objetivo da ação foi sensibilizar a comunidade sobre a importância da valorização da vida, da gestão das emoções e da união entre família e escola, como parte da missão de educar gerações mais saudáveis. 

A ação contou com a participação de alunos, pais e colaboradores que, juntos, percorreram as principais ruas da cidade, finalizando na Via Lago, com pronunciamentos de mensagens de motivação em valorização à vida, oração e a soltura de centenas de balões amarelos. 

Momentos como esse são de muita relevância, conforme destacou o diretor pedagógico, Padre Edson Oliveira da Silva, especialmente por levar à comunidade escolar e à sociedade de modo geral, o importante alerta sobre o período em que vivemos, período de isolamento social e distanciamento das pessoas, fatores que podem acarretar exacerbação do sentimento de tristeza, medo e solidão, constituindo risco para a saúde emocional e mental. Sem esquecer da situação sofrida também por aqueles que passaram ou passam por luto em decorrência da pandemia.

Carreata
Ação faz parte do Setembro Amarelo
Carreata na Via Lago

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.