Festa popular

Coletivo pede à prefeita Cinthia Ribeiro o reconhecimento oficial do carnaval de rua em Palmas

Coletivo citou como exemplo o Carnaval da Fé ao pedir a aprovação de lei municipal.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

12/02/2024 13h21 - Atualizado há 1 semana
Festa no estacionamento do espaço Cultural

Nesta segunda-feira (12/2), o Coletivo SOMOS lançou um pedido à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), para que seja estabelecida em lei a garantia do Carnaval Popular de Rua em Palmas. O pedido foi feito através das redes sociais do grupo.

O Coletivo argumenta que, atualmente, existe uma lei municipal de 2017 que institui a Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel em Palmas. Portanto, eles acreditam ser igualmente necessário garantir uma legislação que assegure o carnaval popular de rua na capital.

Segundo o grupo, "o carnaval é uma festa linda e de todos e todas, mas assim como tudo precisa de garantias para continuar sendo realizado. Não sabemos como será o próximo ano, mas há uma possibilidade de perdermos essa festa popular que está sendo construída por muitas mãos. Precisamos garantir que, independente de quem esteja no Poder, a festa continue sendo realizada. Olhe com carinho este pedido Cinthia Ribeiro", disse o grupo. 

Thamires Lima, integrante do Coletivo, também expressou seu ponto de vista sobre o pedido e o reforçou. “As festas dos blocos estão lindas, o pessoal da organização tem cortado dobrado pra fazer tudo acontecer de forma organizada, seria interessante ouvir esse interesse da população e transformar em lei", destacou. 

Movimenta a economia 

O Carnaval Popular de Rua, organizado em blocos, trouxe movimento para a cidade de Palmas. Milhares de foliões ocuparam as ruas da capital, muitos vindo do interior para participar das festas. Os eventos, distribuídos em diversos pontos da cidade, impulsionaram a economia local e o setor hoteleiro, além de reviver a cultura carnavalesca na Capital, que estava ausente nos anos anteriores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.