Continua fechado

Colinas decide manter decreto municipal que restringe comércio e impõe isolamento social

Comerciantes locais pediram para rever a medida de isolamento social.

Por Redação 938
Comentários (0)

27/03/2020 09h28 - Atualizado há 4 anos
Decreto de isolamento será mantido em Colinas

Em reunião realizada em Colinas do Tocantins na manhã desta quinta-feira (26), o Ministério Público do Tocantins (MPTO) se manifestou favorável à manutenção do decreto municipal que declara situação de emergência e restringe as atividades comerciais e a prestação de serviços não essenciais, como medidas preventivas à proliferação do novo coronavírus. Diante dos argumentos, foi decidido pela manutenção do decreto.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Caleb de Melo Filho e Cristina Seuser, empresários, gestores municipais, vereadores e Ordem dos Advogados do Brasil.

Os promotores argumentam que o município precisa ter segurança para suspender o decreto, uma vez que existem, nesta data, dois casos suspeitos de infecção, porém não há testes disponíveis para que seja verificada a real situação epidemiológica de Colinas do Tocantins.

Mil testes foram adquiridos pela prefeitura, com previsão de serem entregues na próxima semana. Também foram comprados 13 respiradores mecânicos, ainda não recebidos pela administração municipal.

A intenção de rever o isolamento social em Colinas do Tocantins foi posta por comerciantes locais.

Nas comarcas de Colinas do Tocantins e Arapoema, as promotorias de Justiça estão atuando de forma articulada nas ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.