Aniversário da cidade

Em futebol solidário, time de vereadores é goleado pela equipe do Tabocão em Colinas

Futebol solidário teve presença do governador.

Por Redação
Comentários (0)

22/04/2022 09h23 - Atualizado há 1 ano
Futebol solidário foi um dos eventos no aniversário de Colinas do Tocantins.

A 15ª edição do Futebol Solidário dos Vereadores do Tocantins marcou o início das comemorações do aniversário de 62 anos da cidade de Colinas do Tocantins, celebrado nesta quinta-feira (21/4).

A partida aconteceu no Estádio Bigodão. A equipe dos vereadores contou com o reforço do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no confronto contra o time do empresário Edison Tabocão.  

Wanderlei afirmou que comemorar o aniversário com eventos esportivos é uma ótima forma de promover as mais variadas modalidades do esporte. "O momento foi de celebração e comemorar o aniversário da cidade com esporte foi muito bom, eu gosto muito de esporte em geral. Colinas está de parabéns”, comemorou o governador.

A vitória ficou com time do Tabocão que venceu por 4x1, mas o jogo estava além da competição futebolística, já que foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para a Secretaria Municipal de Assistência Social que vai distribuir para moradores em vulnerabilidade social. “Aqui vamos ter a oportunidade de ajudar famílias humildes. É mais que esporte, é união e ajudar a quem precisa”, reforçou o governador.

ARTES MARCIAIS

A comitiva acompanhou ainda a apresentação de outras modalidades esportivas, em específico lutas e artes marciais, como jiu-jítsu, capoeira e muay thai. A cidade de Colinas tem se destacado nessas atividades em nível nacional e até internacional.

O exemplo disso é a atleta Raillene Neves, de 20 anos, que apesar da pouca idade já coleciona títulos no muay thai, sendo a última importante conquista o título de campeã da Sul-Americana de muay thai 2021, que ocorreu no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. 

Competir fora é sempre desafiador, eu me dediquei bastante e foi uma experiência maravilhosa. Eu tive o apoio da minha família e dos meus amigos, ter a atenção do Governo é algo que nos anima bastante”, comenta a atleta que ficou feliz com a visita do governador.

Mas não é só a Raillene que deixa os colinenses orgulhosos, os atletas de jiu-jítsu também evidenciam o nome da cidade no cenário esportivo tocantinense. 

O mestre faixa preta em jiu-jítsu, Gease Resplandes de Freitas, afirmou que a cidade tem destaques na modalidade, envolvendo principalmente crianças e adolescentes em competições estaduais e também fora do Tocantins. 

Colinas é um berço das artes marciais no Tocantins, ter o apoio do Governo é fundamental, principalmente por conta das competições no Estado. Toda ajuda é muito bem vinda, isso ajuda o atleta a se destacar e ter um futuro brilhante no país e fora dele também”, comentou o mestre Gease.

Participaram da programação de aniversário da cidade o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; os deputados estaduais Vanda Monteiro e Eduardo do Dertins; o prefeito de Colinas, Carlos Casarin; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes; o presidente da  União dos Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET), Clebinho Cavalcante; o humorista Pedro Manso; o ex-futebolista Vanderlei Luxemburgo; secretários de Estado e vereadores da região.

Wanderlei Barbosa participou da programação de aniversário de Colinas.
Atletas de artes marciais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.