Saúde

HRA ganha 10 novos leitos de UTI e passa a ser referência para casos graves de coronavírus

Apenas o HGP estava habilitado para receber pacientes graves.

Por Redação 968
Comentários (0)

16/04/2020 15h53 - Atualizado há 4 anos
Novos leitos de UTI no Hospital Regional de Araguaína

A Secretaria de Estado da Saúde concluiu nesta quarta-feira (15) a instalação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Araguaína (HRA) para cuidados intensivos de pacientes da covid-19.

A ação está dentro do processo de organização das unidades hospitalares geridas pelo Governo do Tocantins para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Conforme a Saúde, a medida faz parte do Plano de Contingência que torna o HRA uma unidade referência para os pacientes graves em toda a região norte do Estado. O Hospital Geral de Palmas (HGP) continua sendo referência para as demais regiões.

“Cumprimos um compromisso em reunião técnica com diversos órgãos no último dia 3, em Araguaína, e com isso esperamos atender com qualidade e agilidade toda população usuária do Sistema Único de Saúde que necessitar de cuidados intensivos”, afirmou o secretário Edgar Tollini.

Para o diretor geral do HRA, Vânio Rodrigues, “a ampliação dessa assistência frente à crise sanitária revela a responsabilidade e sensibilidade da gestão da Saúde no Tocantins e traz segurança aos usuários, proporcionando um acesso resolutivo, oportuno e sistêmico (cuidados intensivos)".

Além do HRA, com seus 10 leitos de UTI, a região norte do Tocantins conta ainda com seis unidades hospitalares do Estado, onde estão sendo implantados leitos clínicos para pacientes que apresentarem quadros moderados e leitos de estabilização, em que os pacientes podem ficar até 24 horas no isolamento.

Hospital Regional de Araguaína (HRA)
Novos leitos de UTI para pacientes graves da covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.