Trânsito seguro

Cristo Redentor dá boas-vindas ao Maio Amarelo em Araguaína; mês terá ações inéditas

Maioria das ações será realizada em escolas municipais e estaduais.

Por Redação
Comentários (0)

02/05/2022 10h08 - Atualizado há 2 anos
Iluminação do Cristo Redentor em amarelo para acompanhar programação do mês.

Em Araguaína, o Maio Amarelo teve início nessa noite de segunda-feira (2) com um evento para acender a coloração temática do Monumento do Cristo Redentor. A celebração contou com a presença do prefeito Wagner Rodrigues, representando a Prefeitura e outras 10 instituições, que se uniram para realização de atividades educativas e esportivas com objetivo de salvas vidas por meio da promoção do trânsito mais seguro.

“Nós temos investido em sinalização, fiscalização eletrônica e outros redutores de velocidade para evitar os acidentes de trânsito, que tanto ceifam as vidas de pessoas. Também é um meio de controlar aquele motorista que não pensa no próximo, e que acaba, muitas vezes, atingindo um cidadão inocente”, afirmou o prefeito.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Jarbas Borges, relatou que o socorro em situações de acidentes é um desafio. “Temos que trocar nossos socorristas da viatura de resgate constantemente porque cada um leva um pedacinho daquela dor. Não é possível esquecer tudo aquilo. O motorista precisa ter consciência sobre o que ele tem nas mãos, uma roleta russa ou um meio de transporte”.

Programação

A programação ainda terá o lançamento inédito do laço amarelo que simboliza a campanha, feito com armação de ferro e garrafas pets reaproveitadas, no próximo sábado, dia 7, às 17 horas, na Via Lago. Também pela primeira vez um Feirão de Ações da ASTT, no dia 21, às 16 horas.

Os eventos esportivos programados são a caminhada “Juntos Salvamos Vidas”, no dia 15, que sairá no cruzamento entre as avenidas Filadélfia e Sadoc Correia, às 7 horas, em direção a Via Lago, e o Pedal Amarelo, no dia 28, às 16 horas, com saída do Parque Cimba e passeio até a Vila Lago. Serão realizadas três blitzen educativas, nos dias 3, 17 e 31, a partir das 7 horas.

Atividades nas escolas

Dentre as atividades já programadas, a maioria serão realizadas nas escolas municipais e estaduais.

A palestra “Junto Salvamos Vidas” será iniciada na quarta-feira, 4, às 11 horas, no Colégio da Polícia Militar de Araguaína (Coimbra), e às 15 horas na Escola Municipal William Castelo Branco (Sonhos Dourados). A ação será levada ao Colégio Estadual Campos Brasil (Bairro de Fátima), no dia 6, às 10 horas; à Escola Intelectos (Centro), no dia 9, às 15 horas; ao Colégio Aplicação (Couto Magalhães), no dia 11, às 8 horas; à Escola Estadual Professor Alfredo Nasser (São João), no dia 18 às 8 horas; à Escola Paroquial Luiz Augusto (São João), no dia 20, às 9h50; à Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim (Barros), no dia 25, às 14 horas; ao Colégio Adventista (Alaska), no dia 30, às 8 horas; e Escola Estadual Norte Goiano (Vila Nova), no dia 30, às 16 horas.

Para as crianças menores haverá apresentação com fantoche, na Escola Municipal Manoel Lira (Nova Araguaína), no dia 6, às 14 horas; na Escola Municipal Prefeito João de Sousa Lima (Itapuã), no dia 9, às 8 horas; Escola Municipal Maria dos Anjos Carreiro (Barros), no dia 11, às 14 horas; na Escola Municipal Luiz Gonzaga (Costa Esmeralda), no dia 13, às 15h30; na Escola Municipal Domingos Sousa Lemos (Jardim das Flores), no dia 16, às 14 horas; na Escola Municipal São Miguel (Barra da Grota), no dia 18, às 15 horas; na Escola Municipal Meu Castelinho (Oeste), no dia 20, às 16 horas; e na Escola Municipal Benedito Canuto Braga (Couto Magalhães), no dia 25, às 9 horas.

Também haverá apresentação para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Vila Nova (Vila Norte), no dia 23, às 20 horas, e um minicircuito de trânsito no Ginásio Pedro Quaresma, no dia 24, durante o dia todo, com participação de alunos de várias escolas.

Nas empresas

A palestra “Junto Salvamos Vidas” ainda será levada a empresas e instituições. No dia 10, às 10 horas na Transportadora Kothe e às 13 horas no Frigorifico JBS. No dia 16, os trabalhadores da Energisa recebem as informações da palestra às 7 horas. No dia 19, o HRA (Hospital Regional de Araguaína), às 14 horas, e a Igreja AICEB, às 20 horas.

Parceiros

São parceiros da ASTT na campanha, secretarias municipais, Detran-TO (Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Hemocentro, Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), Rotary Club, Corpo de Bombeiros, UFT (Universidade Federal do Tocantins) e policias Civil, Militar e Federal, supermercados Campelo e Baratão, Araguaia Construções, Komcat, UCAA (União Ciclistas Amigos de Araguaína), Estética Mei Hua, Drogafone, MTBike e Auto Bicicletão.
 
Programação
Dia 3 (terça-feira)
7h – Blitz educativa.
14h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” (Hospital Regional de Araguaína);
20h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” (Igreja AICEB).
 
Dia 20 (sexta-feira)
9h50 – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Paroquial Luiz Augusto (São João);
16h – Apresentação com Fantoches na Escola Municipal Meu Castelinho (Oeste).
 
Dia 21 (sábado)
16h – Feirão de ações da ASTT (Via Lago).
 
Dia 23 (segunda-feira)
20h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Vila Nova (Vila Norte).
 
Dia 24 (terça-feira)
8h – Minicircuito de trânsito no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma.
 
Dia 25 (quarta-feira)
9h – Apresentação de fantoche na Escola Municipal Benedito Canuto Braga (Couto Magalhães);
14h – Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim (Barros).
 
Dia 28 (sábado)
16h – Pedal Amarelo (Parque Cimba).

Dia 30 (segunda-feira)
8h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” no Colégio Adventista (Alaska);
16h – Palestra “Juntos Salvamos Vidas” na Escola Estadual Norte Goiano (Vila Nova).
 
Dia 31 (terça-feira)
7h30 – Blitz educativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.