Dia 12 de junho

Com duas palestras, seminário vai debater 'o trabalho infantil que ninguém vê', em Araguaína

Inscrições para participação no evento já estão abertas.

Por Redação
Comentários (0)

10/06/2024 08h46 - Atualizado há 1 semana
Seminário sobre trabalho infantil em Araguaína.

Notícias de Araguaína -  A Prefeitura de Araguaína, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI ), realizará o seminário “O Trabalho Infantil que ninguém vê”, na quarta-feira, 12 de junho, das 7 às 12 horas, no auditório da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins), no campus do Bairro Cimba.

O evento faz parte de uma campanha em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que tem o objetivo de mobilizar, conscientizar e destacar a importância de respeitar os direitos das crianças e adolescentes.

Para participar, um formulário deve ser preenchido antecipadamente ou no local do evento, via on-line (acesse aqui). Após o evento, o certificado de participação será enviado por e-mail.

“A realização de ações desta natureza é fundamental para esclarecer a sociedade que esse tipo de discussão contribui para a criação de estratégias de erradicação do trabalho infantil, o que promove maior visibilidade sobre os impactos e danos que estes tipos de violações podem gerar na vida deste público”, informa a assistente social da equipe técnica da AEPETI, Maria Francineide de Pinho.

Conteúdo do seminário

O evento terá duas palestras, começando pela “Os conceitos e mitos do trabalho infantil e a importância do trabalho em rede”, ministrada pela Dra. Ana Cristina Serafim da Silva, seguida pela palestra “Trabalho infantil no Tocantins e os traumas psicológico que acarretam”, conduzida pela Dra. Marilia Borges de Lima Salvador.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.