TJTO

Comissão organizadora do novo concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins é designada

O último concurso TJTO ocorreu há mais de 12 anos.

Por Redação 4.620
Comentários (0)

20/12/2021 17h55 - Atualizado há 2 anos
Tribunal de Justiça do Tocantins

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, publicou uma portaria designando os membros da comissão organizadora do próximo concurso público do Poder Judiciário do Estado. O documento saiu no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última quarta-feira (15/12).

O concurso é aguardado desde 2018, quando o contrato com a banca Cebraspe foi suspenso porque, segundo o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), havia indícios de irregularidades no procedimento licitatório.

Na ocasião, estavam previstas apenas 30 vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário. Contudo, o cargo de oficial de justiça foi extinto da estrutura administrativa do TJTO.

Com a designação da comissão, o próximo passo é iniciar o processo de elaboração do edital e escolher a banca organizadora responsável pela aplicação das provas. 

Para concorrer aos cargos de técnico é necessário apenas possuir ensino médio, enquanto para analista, a exigência é de nível superior, variando de acordo com a área pretendida. As remunerações iniciais são de R$ 8.293,75 para os técnicos e R$ 13.076,31 para analistas.

O último concurso TJTO ocorreu há mais de 12 anos, em 2008, quando foram oferecidas 186 vagas, sendo 73 para o quadro de pessoal e 113 para notários de cartórios.

Integrantes da comissão

O presidente da comissão é o desembargador Adolfo Amaro Mendes. Farão parte ainda o juiz Deusamar Alves Bezerra, membro titular e representante da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto); a técnica judiciária Hérika Mendonça Honorato, representante Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (Sinsjusto); a analista judiciário Neli Veloso Miclos, representante Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ); a juíza Aline Marinho Bailão Iglesias, representante da Asmeto; a técnica judiciária Jocyleia Santos Falcão, representante do Sinsjusto; e o escrivão judicial Janivaldo Ribeiro Nunes, também representante da ASTJ.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.