Marcus do Restaurante

Vereador eleito, empresário apostou em Araguaína após morar em Portugal e Espanha

Marcos também é mestre em Direito e professor universitário.

Por Márcia Costa 3.030
Comentários (0)

26/12/2020 11h00 - Atualizado há 3 anos
Vereador eleito Marcus do Restaurante

O empresário Marcos Antônio Duarte da Silva, 38 anos, mais conhecido como Marcus do Restaurante (Solidariedade), será um dos novos vereadores de Araguaína a partir de 1º de janeiro de 2021.

O parlamentar recém-diplomado pela Justiça Eleitoral tem no currículo formações acadêmicas e experiências em diversas áreas, inclusive no exterior. Eleito com 1.179 votos na sua primeira disputa eleitoral, o empreendedor garantiu que irá trabalhar pelo bem coletivo e não por interesses individuais.

Casado com uma araguainense, pai de duas filhas, evangélico da Assembleia de Deus Ministério Madureira, natural de Mara Rosa (Goiás), Quando jovem, aos 19 anos, Marcos deixou o Brasil em busca de novas experiências e de uma vida melhor. Morou em Portugal e depois na Espanha, onde cursou Direito, Teologia, fez pós-graduação em Ciências Jurídico-Políticas e Docência Universitária e mestrado em Direito.

Ainda no exterior, abriu uma empresa no ramo da construção civil e empregou mais de 40 pessoas de diversas nacionalidades. Após 10 anos, retornou ao Brasil e atuou como professor universitário de Direito, em Goiás, mas continuou a trabalhar no ramo imobiliário construindo unidades habitacionais para o programa Minha Casa Minha Vida, durante o mandato da presidente Dilma Rousseff.

Marcos se mudou para Araguaína em 2016, a convite do tio, e inaugurou o restaurante popular “Marcus Cozinha Brasileira”. O empreendedor também é sócio de outro restaurante localizado na Avenida Filadélfia.

O convite para disputar a eleição para vereador veio do pastor e presidente da Assembleia de Deus, João Moreira. O novo parlamentar afirmou que os araguainenses podem esperar um mandato de muito trabalho.

“Podem esperar muito trabalho, será um mandato presente. As pessoas estão desacreditadas na política. Quero trabalhar, esse é o meu lema! Trabalhar para o bem comum e não para o bem individual. Tenho a mesma visão da Europa que é uma visão coletiva. Se não tivermos isso, nunca vamos melhorar. Quero servir a população, ajudar na política para melhorar a vida da comunidade”, afirmou.

Marcos disse que a população não quer pessoas sem competência. "Já fui chefe de departamento da Câmara Municipal de Mara Rosa (GO) e vou levar minha formação acadêmica e empresarial para a Câmara de Araguaína. Se forem ao meu restaurante aos domingos vão me encontrar trabalhando, eu gosto de trabalhar. Sei o que estou fazendo, e não entrei na política com apoio de nenhum deputado. Quero apresentar projetos que vão proporcionar efeito prático para as pessoas”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.