Nomeação

Conheça o novo secretário da Fazenda de Araguaína: Leandro Pinotti, advogado de 33 anos

Ele é araguainense e trabalha na Sefaz desde 2015.

Por Redação 885
Comentários (0)

08/01/2024 10h31 - Atualizado há 4 meses
"Vamos trabalhar pela promoção de uma política tributária justa", afirmou

O advogado Leandro Pinotti é o novo secretário da Fazenda de Araguaína e está efetivo no cargo desde o último dia 2 de janeiro, após nomeação no Diário Oficial do Município nº 2.940. A pasta seguirá com ações focadas nos contribuintes.

O prefeito Wagner Rodrigues realizou o desmembramento da pasta, resultando na criação da Secretaria Especial da Ciência, Tecnologia e Inovação

O novo secretário assume a pasta com o projeto de priorizar o atendimento aos cidadãos em suas principais demandas, entre elas o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Vamos trabalhar pela promoção de uma política tributária justa. Para alcançar esse objetivo, a secretaria concentrará esforços na reavaliação frequente dos impostos, concessão de benefícios e incentivos fiscais para não apenas aliviar a carga tributária sobre os contribuintes, mas também impulsionar a arrecadação municipal”.
 
Perfil

Leandro Pinotti tem 33 anos, é natural de Araguaína e é advogado, graduado em Direito pelo Centro Universitário UNITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos). Sua trajetória profissional na Secretaria da Fazenda começou em 2015, quando ocupou o cargo de Chefe do Contencioso Fiscal e Dívida Ativa. Em 2016, assumiu a Diretoria do Contencioso Fiscal e Dívida Ativa, posição em que ficou até 2023. O novo secretário também exerceu a função de julgador em primeira instância dos processos administrativos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.