Tocantinópolis

Contador compra fazenda e impulsiona criação de gado com apoio técnico do Senar

"A gente já percebe a diferença", disse o pecuarista.

Por Redação 854
Comentários (0)

06/10/2021 14h48 - Atualizado há 2 anos
Técnico do Senar durante visita à fazenda

O contador Osmar Pinheiro decidiu apostar na atividade rural a menos de dois anos. Adquiriu uma propriedade rural no município de Tocantinópolis e decidiu que, desde o início, só faria investimentos com a orientação técnica. Para isso, o produtor buscou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com a assistência técnica e gerencial do órgão, Pinheiro tem visto a iniciativa proporcionar bons frutos já no começo. “A gente já percebe a diferença, o que nos anima a continuar investindo e crescendo”, destacou o produtor.

O técnico do Senar, Hugo Mariano, que passou a dar assistência ao produtor recentemente, contou que o foco da propriedade é a bovinocultura de corte (recria), e que, para isso, ele precisou investir na melhoria das pastagens da fazenda pra poder atingir seus objetivos.

“Pasto recuperado é sinônimo de melhor alimentação para o rebanho, por isso, inicialmente, nosso trabalho foi fazer a recuperação da área, estava degradada”, explicou. Segundo ele, a ação foi importante porque foi feita no início do período chuvoso, o que permitiu uma boa recuperação do capim.

Além desse trabalho, a área para os animais foi repaginada. Os piquetes foram distribuídos na fazenda, que também ganhou novos bebedouros para facilitar o acesso do gado e proporcionar melhores condições para a criação.

Segundo o técnico, os pecuaristas estão cada vez mais conscientes do resultado positivo que um ambiente agradável para os animais proporciona para atividade. Osmar Pinheiro disse que tem consciência dos desafios e conta com o apoio do filho, que é veterinário e que, desde o princípio, acompanhou o trabalho da equipe do Senar.

Disposto a continuar investindo cada vez mais na atividade, o pecuarista traça planos. Ele conta com satisfação que seguiu rigorosamente o planejamento estratégico elaborado em conjunto com o técnico de campo do Senar/TO. “Para mim é uma honra contar com a presença do SENAR aqui na minha propriedade, hoje comemoramos esses primeiros resultados da nossa parceria, porque aprendemos muito e temos muito ainda para aprender”, destacou.

VEJA MAIS 

'Gado vivia doente', lembra produtor que teve fazenda transformada com apoio do Senar. 

Técnico do Senar conversando com produtor
O relata que ainda tem muito o que aprender com os técnicos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.