Muito Lixo após a chuva

Coordenador da Defesa Civil afirma que população precisa se conscientizar e manter a cidade limpa

Por Redação AF
Comentários (0)

22/10/2016 08h19 - Atualizado há 1 mês
Após uma chuva atípica em Araguaína na tarde desta sexta-feira, 21, a grande quantidade de lixo e material de construção encontrada em bocas de lobo, ruas, bueiros e canais chamou a atenção das equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal. Uma força-tarefa de limpeza está sendo realizada na cidade para evitar novos alagamentos. Para o secretário municipal da Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil Municipal, Simão Moura Fé, a conscientização e participação direta da população são essenciais. “A chuva foi fora das nossas expectativas, mas se não houvesse tanto lixo, muitos pontos de alagamentos teriam sido evitados. A comunidade é fundamental nesse processo”, disse. Os pontos mais afetados com lixo e onde os alagamentos foram mais intensos foram na Marginal Neblina. “Já há um planejamento para que sejam construídas lagoas de contenção nas cabeceiras dos córregos Neblina e Canindé. Mas é preciso que as pessoas não joguem nem deixem o lixo nas ruas”, acrescentou. Um balanço da quantidade de lixo retirada pelas equipes nas ruas será divulgado na próxima segunda-feira, 24.
Áreas de risco e APP’s
O secretário ainda chamou a atenção para locais onde são considerados áreas de risco e de proteção permanente (APP), onde os problemas com alagamentos ainda são constantes. “É muito perigoso que se invada locais como esses. Muitas pessoas continuam morando em locais por não aceitarem que o risco é imenso. Além de ser crime federal, é um perigo habitar nesses lugares, principalmente para crianças”, disse. Sem alagamentos
Em diversos pontos na cidade onde os alagamentos eram constantes, mesmo com o temporal não foram registrados, como é o caso da Rua Flor de Liz, no Setor São Miguel. No local, a Prefeitura implantou drenagem profunda e superficial que resolveu problema enfrentado pelos moradores há vários anos.Outros pontos que também receberam intervenções da Prefeitura e não foram registrados novos alagamentos nesta sexta-feira foram nos setores Maracanã, Universitário, Jardim Paulista e na Avenida Filadélfia. A Prefeitura já implantou mais de 30 mil metros de drenagem em diversos bairros que sofriam com alagamentos, erosões e risco de desabamento. “Após serem feitas as lagoas de contenção e a conscientização da população em relação ao destino correto do lixo e material de construção, os alagamentos poderão ser sanados em toda a cidade”, apontou o secretário. (Thatiane Cunha)

Comentários (0)

Mais Notícias

ASTT

Mais de 220 veículos apreendidos em Araguaína serão leiloados em novembro

Segundo o edital, todos os veículos estão na modalidade circulação e foram recolhidos durante operações de fiscalização.

Protesto

Moradores plantam pés de banana no meio de rua esburacada no norte do Estado

Moradores também reclamaram do atraso nas obras de pavimentação.

Trânsito

Acidente em rotatória mata jovem e deixa outro gravemente ferido em Palmas

Moradores reclamam que não há iluminação e a sinalização é precária na rotatória.

Notícias falsas

TSE vai anunciar medidas contra fake news após tensão entre Haddad e Bolsonaro

A semana que passou foi tensa, pois Haddad acusou Bolsonaro de estar por trás do esquema.

Concurso PM

Por requisição do MPE, PM vai apurar falhas no concurso para soldado e oficial

Cerca de 16 candidatos são acusados de fraudar as provas para o concurso da PM do Tocantins

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.