Esporte

Copão 2024 fomenta a economia, o lazer e o futebol amador na região do Bico do Papagaio

Na 3ª edição, competição já se consagra como uma das maiores de futebol amador do país.

Por Redação
Comentários (0)

11/03/2024 07h54 - Atualizado há 1 mês
Com a participação de 180 municípios, Copão Tocantins consagra-se como a maior competição de futebol amador do Estado.

Notícias do Tocantins - Uma das maiores competições de futebol amador do país, o Copão Tocantins, reuniu centenas de pessoas no sábado (9) no estádio Municipal de Praia Norte. No jogo de abertura, a atual campeã, a Seleção de Praia Norte venceu o time representante do município de Carrasco Bonito, por 2 a 0.

O evento é promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), e visa fomentar o esporte, a economia local e o lazer entre crianças, jovens e adultos. 

Eziel Quirino, presidente da Comissão Organizadora, reforçou o alcance conquistado pela terceira edição do campeonato. “Esse ano o Copão Tocantins conta com 121 municípios e 180 equipes inscritas. Hoje é o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Esse é o trabalho da Secretaria dos Esportes e Juventude e o Governo do Tocantins que fazem os esportes acontecer em todo o Estado”, disse.    

O treinador da Seleção de Praia Norte, Cleiton Câmara, destacou o potencial da competição para os municípios participantes. “O Copão Tocantins é muito importante para a nossa cidade, pois movimenta a população. Todos ficam ansiosos perguntando quando vai começar, quem são os jogadores, quais cidades irão participar, além disso, a premiação é muito boa. O Copão abrange muitas cidades e todo mundo quer participar, é a oportunidade dos jogadores conhecerem cidades que eles nunca foram”, destacou. 

Copão Tocantins 

A competição é dividida em oito regionais. Os campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão, garantirão vagas para a etapa estadual. A competição reúne uma premiação total de R$ 184 mil, além de troféus e medalhas.

População da região do Bico do Papagaio prestigia abertura oficial do Copão Tocantins 2024.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.