Farra no Sudeste

Corrida de cavalos agita fim de semana em cidade no interior do Tocantins; veja flagrantes

Flagras foram feitos na sexta-feira e no último sábado, sem fiscalização.

Por Joselita Matos 2.396
Comentários (0)

08/06/2021 09h46 - Atualizado há 2 anos
Corrida de cavalo ocorrendo normalmente em Conceição do Tocantins

Enquanto muitas famílias choram a perda de entes queridos para a covid-19, há pessoas que simplesmente ignoram as medidas de distanciamento social. 

No último fim de semana, a pequena cidade de Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado, teve corrida de cavalo com muitas pessoas aglomeradas e festinhas. São pouco mais de 4 mil habitantes no município.

Vídeos encaminhados ao AF Notícias mostram uma badalada corrida de cavalo realizada no último sábado (5). Além do consumo de bebidas alcoólicas, os participantes não usam máscara de proteção facial nem se preocupam em manter o distanciamento.

Outros flagrantes de aglomerações foram registrados ainda na noite de sexta-feira (4) em uma conveniência da cidade e também na rodoviária. Várias pessoas aparecem bebendo e dançando, uma verdadeira farra.

Prefeitura ficou sabendo

O AF Notícias entrou em contato com o prefeito da cidade, João Paulo Fernandes Costa (PSD), para saber se a prefeitura tomou conhecimento da corrida de cavalos e das outras aglomerações.

Por telefone, o prefeito disse que soube da corrida no momento que já estava acontecendo. Justificou que a fiscalização do Município não foi até o local porque o Destacamento da Polícia Militar não tinha efetivo suficiente para dar apoio e dispersar as pessoas.

Questionado sobre quem promoveu o evento, o prefeito disse ser uma pessoa que sempre realiza esse tipo de evento na cidade e que a mesma foi orientada a não fazer mais.

O AF ainda perguntou se o Município adotará medidas mais punitivas contra quem promove esse tipo de aglomeração, João Paulo disse que está reeditando o decreto atual, com a participação de representantes da sociedade civil, e que deverá publicá-lo até amanhã, com medidas mais restritivas, porém, sem multas mais rigorosas.

Covid na cidade

Pelo último Boletim Epidemiológico nº 90, publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (7), a cidade está com 215 casos confirmados de Covid-19, sendo 10 casos ativos, 03 hospitalizados e 10 óbitos até o momento.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.