Parabéns

Criança internada em UTI ganha festa para celebrar aniversário de três anos; 'emocionante'

Esta é a terceira festa promovida pela equipe de enfermagem da ala pediátrica.

Por Redação 563
Comentários (0)

01/11/2021 09h59 - Atualizado há 2 anos
Equipe do HGP promove festa de aniversário para paciente

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) promoveu uma festa para celebrar o aniversário de três anos da paciente F. V. R. na tarde deste domingo (31/10).

“A paciente portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) vive na unidade e este é o terceiro ano em que fazemos questão de celebrar seu aniversário. Ela é chamada de moradora por se tratar de uma criança sem condições de cuidados domiciliares por ser dependente de ventilação mecânica e de cuidados de enfermagem e médico”, afirmou a coordenadora da equipe de enfermagem da UTI pediátrica, Núbia Teles

Leonardo Toledo, diretor geral do HGP, destacou o trabalho humanizado das equipes da unidade hospitalar. “Todas as nossas equipes, em todos os setores, trabalham para que os pacientes acolhidos no HGP sintam-se afagados, além do tratamento médico recebido. Em se tratando de crianças, este cuidado é ainda maior”, afirmou.

Segundo Toledo, “todos os cuidados foram tomados para que o evento ocorresse com segurança para todos os envolvidos, principalmente para a aniversariante”, destacou.

Para o pai da pequena F. V. R., Domingos Domingos Rodrigues, “o momento foi emocionante, fico muito feliz em ver o cuidado e o carinho que todos têm pela minha filha e sou grato por tudo que fazem por ela aqui”.

VEJA MAIS 

Decoração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.