Trânsito

Cruzamento perigoso tem via preferencial alterada em Araguaína por causa de acidentes

Local já teve inclusive acidente com vítima fatal.

Por Redação 2.639
Comentários (0)

25/08/2021 10h04 - Atualizado há 2 anos
Com a mudança, a Rua Aquiles de Pina tem preferência nos cruzamentos com a 13 de Junho e 13 de maio

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) realizou a mudança na preferência das ruas 13 de Junho e 13 de Maio, no Loteamento Manoel Gomes da Cunha.

Antes os condutores que trafegavam por essas vias tinham a preferência, mas agora a preferencial entre esses cruzamentos é a Rua Aquiles de Pina. O local já registrou graves acidentes, inclusive com vítima fatal.

Segundo a ASTT, as alterações das vias estão sendo feitas baseadas em estudos técnicos que identificaram essa necessidade. “Os estudos técnicos são importantes, pois apontam a geometria das vias, fluidez, trafegabilidade, visibilidade, a estatística de acidentes ocorridos nos locais e outros fatores, só então houve a mudança de preferência”, explicou o superintendente de Trânsito e Transporte da ASTT, Sheldon Sá.

Menos acidentes

A alteração tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos e trazer mais segurança aos condutores. O superintendente da ASTT ainda esclarece que antes da mudança na preferência os condutores excediam a velocidade quando passavam no local.

“Umas principais causas de acidentes de trânsito é o excesso de velocidade e exatamente naquele cruzamento em específico, a geometria e topografia da via 13 de maio em relação à Rua Aquiles de Pina favorecia essa prática imprudente, tendo ocorrido inclusive acidente com vítima fatal. Conduta que se agravou, após asfaltarem o local, então o intuito é promover fluidez e a segurança para a população Araguainense”, afirmou Sheldon Sá.

Inicialmente, uma campanha educativa para os condutores se adaptarem com a mudança da preferência está sendo realizada. Os agentes de trânsito fazem uma ronda, nos horários de maior fluxo para orientar e assegurar a população.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.