Segundo o governo

Unitins ofertará mais de 7 mil vagas para cursos superiores em 15 cidades do Tocantins

Em Sítio Novo, universidade também estuda ofertar cursos superiores na área de licenciatura.

Por Redação 2.375
Comentários (0)

18/06/2022 08h26 - Atualizado há 1 ano
Sítio Novo terá cursos tecnológos em áreas como agronegócio, gestão em turismo e outros

O Governo do Tocantins entregou a reforma da praça da Câmara Municipal de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, e anunciou a realização de um projeto que vai levar para a cidade cursos tecnológos em áreas como agronegócio, gestão em turismo e outros que serão decididos com os moradores do município. 

A praça da Câmara Municipal Pedro Pereira de Aguiar foi reformada com recursos do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, e é o novo espaço da cidade com espaço para lazer e cultura. O local recebeu pintura, calçamento de bloquete, calçada de pedestre com acessibilidade e iluminação.

Projeto TO Graduado

Na mesma solenidade, realizada na manhã desta sexta-feira (17), foi apresentado o projeto TO Graduado, realizado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O projeto vai levar para a cidade de Sitio Novo cursos tecnológos em áreas como agronegócio, gestão em turismo e outros que vão ser decididos com os moradores da cidade. 

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, afirmou que Sítio Novo vai ser mais um ponto do Núcleo de Atuação Universitária, projeto do qual os cursos são de nível superior e que são pensados de acordo com a realidade de cada município.

“Trazemos aqui um pacote, uma grande oferta de cursos. Esse projeto vai ocorrer em 15 cidades do estado, onde teremos mais de 7 mil vagas em cursos superiores ofertados pela Unitins. Estamos ainda estudando a possibilidade para o ano que vem implementar cursos superiores na área de licenciatura em Sítio Novo”, afirmou o reitor. 

O Governo do Tocantins ainda acompanhou a entrega da nova iluminação de ruas e avenidas da cidade. Essa obra também foi possível graças ao recurso do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

O prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, expressou que os recursos foram úteis para melhorias na cidade. “Quero agradecer a parceria do Governo do Tocantins que está trazendo benefícios para Sítio Novo e também para as cidades vizinhas. Esse recurso ajuda muito a região do Bico do Papagaio”, afirmou o prefeito.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância dos investimentos para os municípios. “Nós temos muito o que comemorar e agradecer os anúncios do Governo do Tocantins na área da educação e de infraestrutura. Além disso, visitando a cidade, vemos vias reformadas e praça bonita, com recursos bem aplicados pela prefeitura. Isso nos orgulha”, finalizou.

Praça da Câmara Municipal Pedro Pereira de Aguiar foi reformada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.