Tocantins

Cursos de qualificação profissional devem abrir 180 vagas em Paraíso neste ano

Empresas estão sendo visitadas para levantamento da demanda.

Por Redação
Comentários (0)

12/07/2022 13h14 - Atualizado há 1 ano
Cidade de Paraíso

A Prefeitura de Paraíso informou que tem ouvido empresas e indústrias instaladas no município para diagnosticar quais são as principais demandas no que diz respeito à mão de obra qualificada.

Na manhã desta terça-feira (12), o titular da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SIC), Roberto Bandeira, e o coordenador de qualificação profissional Joadson Rosário dos Santos estiveram no escritório da Frísia Cooperativa Agroindustrial, onde foram recebidos pela coordenadora comercial Érica Lima.

“Aqui estamos mostrando a participação do poder público em proporcionar às empresas oportunidades de trazer inovação e essa parceria entre o poder público, as empresas privadas e o Sistema S visa favorecer ainda mais a comunidade”, pontuou Roberto Bandeira. As visitas também devem ocorrer em outras empresas nos próximos dias.

“A partir do levantamento, identificamos algumas necessidades da empresa, no que diz respeito à mão de obra, e vamos trabalhar no sentido de conectar a empresa com profissionais que supram essas demandas”, afirmou Joadson Rosário.

Esse levantamento faz parte do ‘Programa Capacita Paraíso', a ser lançado em agosto pelo prefeito Celso Morais e equipe da SIC. A iniciativa prevê a abertura de 180 vagas, ainda em 2022, para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Erica Lima vê a iniciativa da gestão como um fator importante para o desenvolvimento da cidade. “Essa união entre empresas, prefeitura e comunidade só agrega ainda mais valor ao município e mostra para a população que há oportunidades em Paraíso, mas elas precisam se preparar para ocupar  essas vagas que surgem”, frisou.

Visitas também devem ocorrer em outras empresas nos próximos dias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.