Advocacia

Davi Morais vence eleição e será o presidente mais jovem na história da OAB Araguaína

Também o primeiro presidente formado em uma faculdade da cidade.

Por Arnaldo Filho 2.916
Comentários (0)

16/11/2021 19h30 - Atualizado há 2 anos
Davi Santos Morais atua como advogado desde 2012

O jovem advogado Davi Santos Morais, 31 anos, venceu a disputa eleitoral pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Araguaína (OAB) e comandará a entidade pelos próximos três anos (2022/2024). A eleição foi realizada durante esta terça-feira (16).

Davi recebeu 363 votos contra 246 do candidato de oposição Emerson Cotini. A vice-presidente eleita é a advogada e professora universitária Patrícia Silva. Os outros membros da chapa vencedora são os advogados Mainardo FilhoGesus Fernando e Leylane Lima.

Ao todo, 824 membros da advocacia estavam aptos a votar na cidade, mas somente 609 compareceram às urnas.

VEJA TAMBÉM

Davi Morais se formou em Direito em 2012 pela Faculdade Católica Dom Orione, é especialista em Direito Civil e Processual Civil e atua com ênfase em Direito Penal. Ele será o advogado mais jovem a presidir a OAB de Araguaína, bem como o primeiro presidente formado em uma instituição de ensino superior da própria cidade.

O novo presidente ocupa atualmente a função de secretário-geral e corregedor da Subseção da OAB. Ele já foi membro das Comissões de Prerrogativas e de Segurança Pública e Direito Militar.

Durante a campanha, Davi Morais elencou como prioridades de sua gestão a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e a oferta de qualificação profissional por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA).

O atual presidente da OAB de Araguaína, José Quezado, concorreu ao cargo de Conselheiro Federal na chapa do candidato reeleito Gedeon Pitaluga, que venceu com 1.792 votos (49,4% dos válidos).

Chapa encabeçada pelo advogado Davi Morais vence eleição da OAB de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.