Carlos Daniel

Servidor de 23 anos é destaque em campeonato de fisiculturismo e garante vaga para disputa nacional

Ele é o fisiculturista mais jovem da história de Araguaína a competir na modalidade Classic Physique.

Por Redação 1.770
Comentários (0)

25/04/2023 14h46 - Atualizado há 1 ano
Carlos Daniel

Atleta araguainennse, o jovem Carlos Daniel Alencar da Silva, 23 anos, foi destaque no 4º Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo, realizado em Palmas entre os dias 14 e 15 de abril. Ele é auxiliar administrativo da Secretaria Municipal de Educação e mais um atleta local a receber apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Carlos Daniel ficou em segundo lugar na categoria Fisiculturismo Clássico e em sexto lugar na categoria Classic Physique. Em ambas, conseguiu a qualificação para disputar o Campeonato Brasileiro, em julho, em Belo Horizonte (MG).

No entanto, ele não deverá comparecer no evento por dois motivos: falta de tempo de preparação e os altos custos da participação. “Eu quero me preparar, corrigir onde não fui bem e estar pronto para II Copa de Fisiculturismo, que acontece aqui em Araguaína, no mês de novembro”, destaca o atleta, ao se referir ao evento previsto para 9 e 10 do penúltimo mês do ano.
 
Carlos Daniel está no sexto semestre de Educação Física e ressalta que os custos para participar do esporte são muito elevados. “Nesse evento que fui a Palmas, entre preparação, hospedagem, inscrição, foram bem mais de R$ 8 mil”, conta o atleta.
 
Ele é o fisiculturista mais jovem da história de Araguaína a competir na modalidade Classic Physique. “O apoio do Município foi fundamental para a minha participação e também ajuda a beleza do nosso esporte, que requer muito treinamento e dedicação”, salienta o atleta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.