Cuidados no fim de ano

Delegado ministra palestra sobre prevenção de crimes para gerentes do grupo Rezende em Araguaína

A palestra faz parte de um ciclo de ações realizadas pela Polícia Civil.

Por Márcia Costa 541
Comentários (0)

25/10/2019 18h40 - Atualizado há 4 anos

O delegado de polícia civil Wilson Oliveira Cabral Júnior ministrou palestra, nesta sexta-feira (25), para gerentes do grupo Rezende, que possui lojas nos Estados do Pará, Tocantins e Goiás. Durante cerca de uma hora, o delegado abordou de forma clara e precisa ações de prevenção a crimes contra o patrimônio, bem como forneceu dicas de segurança. 

Ministrada em Araguaína, a palestra faz parte de um ciclo de ações realizadas pela Polícia Civil e também tem por objetivo aproximar a instituição do cidadão. O treinamento teve início na quinta e foi encerrado no fim desta sexta-feira, dia 25. 

Durante a palestra, o delegado Wilson Júnior ressaltou, dentre outras coisas, os cuidados que devem ser adotados no tocante à realização de cadastros de clientes de crediário, bem como sobre a aceitação de cheques com indícios de irregularidades ou adulteração. Além disso, também esclareceu acerca de golpes de estelionato que comerciantes e empresários sofrem cotidianamente. 

"A palestra possui extrema relevância para a segurança pública, pois ao trabalhar a questão da prevenção de crimes contra o patrimônio, contribuímos para a diminuição da ocorrência de ilícitos dessa natureza. Evitando dessa forma o surgimento de novas vítimas", disse.

O delegado também abordou a questão de furtos que são recorrentes em lojas de varejo e orientou sobre como agir em caso dessa natureza. Além disso, o delegado também ressaltou a importância de que esses cuidados sejam repassados aos demais colaboradores das lojas.  

Para o delegado, o evento foi muito importante, pois os participantes puderam entender de forma objetiva, como proceder em caso de ilícitos e como acionar a Polícia Civil. "A palestra possui extrema relevância para a segurança pública, pois ao trabalhar a questão da prevenção de crimes contra o patrimônio, contribuímos para a diminuição da ocorrência de ilícitos dessa natureza. Evitando dessa forma o surgimento de novas vítimas".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.