Delegados filiados ao sindicato da categoria, o Sindepol, declararam apoio à candidatura de
José Rérisson Macêdo a deputado estadual durante assembleia na sexta-feira (03). Rérisson era titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína e se licenciou do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSDC. No encontro que selou o apoio, os delegados estavam reunidos para discutir as indenizações por atividade extraordinária e assuntos de interesse da classe. Rérisson apresentou suas propostas e pediu o apoio dos colegas para que a classe tenha mais representatividade no Estado. Para o presidente do Sindepol/TO, delegado
Mozart Félix, a Polícia Civil vive uma situação desgastante. O efetivo é muito abaixo e prejudica a investigação e o atendimento à população.
“É muito importante termos dentro da Assembleia Legislativa alguém que vá lutar pelos interesses da classe e apresentar projetos que beneficiem a Polícia Civil e toda a população,” explicou o presidente.
José Rérisson Macêdo Rérisson tem 56 anos, bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), está no serviço público há 37 anos. Pós-graduado em Segurança Pública e em Docência do Ensino Superior, já foi vice-prefeito da cidade de Riachinho (TO) e assumiu a pasta por um ano, após a saída do então gestor.