Polêmica

Deputado critica Governo do Maranhão por suspender contratos de professores sem aviso prévio

Contratos foram suspensos nos meses de janeiro e fevereiro de 2024.

Por Redação
Comentários (0)

06/01/2024 10h50 - Atualizado há 3 meses
Deputado estadual Wellington do Curso (PSC)

Os professores da rede estadual de ensino do Maranhão tiveram os contratos suspensos sem aviso prévio nos meses de janeiro e fevereiro. O caso foi denunciado pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSC), nesta sexta-feira (5). O governador do estado é Carlos Brandão (PSB).

Sendo assim, segundo o deputado, estes profissionais não receberão salários nos dois primeiros meses do ano. O parlamentar disse ter sido procurado por vários docentes afetados pela medida.

“Sem aviso prévio ou qualquer outra justificativa, contratos de centenas de professores foram suspensos no Maranhão. São pais e mães de família que ficarão sem salários. Encaminhei ofício ao Governo do Estado para que corrija essa arbitrariedade”, afirmou Wellington.

A secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) é comandada por Felipe Camarão (PT), que é também vice-governador do Estado. Ele tem enfrentado greve e protestos por parte de professores.

No último ano, uma greve paralisou por meses as atividades nas universidades estaduais. Já em dezembro, durante uma visita a Imperatriz, o vice-governador-secretário foi recebido com protesto por docentes que exigiam o pagamento de progressões da categoria.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.