Aproveite!

Desconto máximo no pagamento do IPTU termina no dia 31 de janeiro em Araguaína

Cerca de 2213 contribuintes já realizaram o pagamento do imposto

Por Redação 904
Comentários (0)

27/01/2022 10h58 - Atualizado há 3 meses
Arrecadação do imposto permite mais investimentos na cidade

Os proprietários dos mais de 105 mil imóveis de Araguaína têm até segunda-feira, 31 de janeiro, para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com o maior percentual de descontos: 35% na base de cálculo do terreno, mais o desconto de 10% para pagamento à vista e ainda reduções no imposto por adimplência, para aqueles contribuintes que estão em dia com o IPTU de 2021. A data limite para o pagamento do tributo sem multas vai até o dia 30 de abril.

O secretário da Fazenda de Araguaína, Fabiano Souza, afirmou sobre a importância de ficar atento às datas e que, por meio da arrecadação do imposto, é possível continuar investindo em melhorias para a cidade.

“Quanto antes o contribuinte pagar o IPTU, há possibilidades de obter descontos maiores conforme garante a legislação e ficar em dia com a obrigação tributária. A arrecadação do IPTU permite que o Município continue investindo em melhor qualidade de vida ao cidadão araguainense, como obras de infraestrutura e tecnologia na cidade por exemplo”, afirmou o secretário. 

Até a última segunda-feira (24), realizaram o pagamento do imposto 2.213 contribuintes. A lista completa com os endereços dos imóveis e valores está disponível no Diário Oficial do Município nº 2.460, do dia 3 de janeiro. As guias do IPTU podem ser emitidas na internet, por meio do site da Prefeitura, na aba “Cidadão”, em seguida na opção “Guias de IPTU”.

Descontos à vista e parcelado

Para quem optar por adiar o pagamento e deixar para o último dia de fevereiro, consegue 35% de desconto na base de cálculo do terreno e mais 8% no pagamento à vista. Receberão desconto de 20% no valor do terreno quem pagar até o dia 31 de março, mais redução de 8% no pagamento à vista. Já os que quitarem o débito até o mês de abril, o desconto será de 10%.

O tributo ainda pode ser dividido em até nove vezes, desde que as parcelas mensais não sejam inferiores a R$ 50 e não ultrapassem o exercício vigente, dia 31 de dezembro. Os descontos para quem optar pelo parcelamento variam de 1% a 7%, estabelecidos de acordo com a quantidade de parcelas.

Outras formas de atendimento

O proprietário que preferir realizar o pagamento presencialmente pode retirar as guias no prédio da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.155, Centro. O funcionamento é das 8 às 18 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O atendimento pode ser agendado por meio desta plataforma. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.