Segurança pública

Destacamento da PM é reativado em Babaçulândia com viatura, armamento e novos policiais

"Cidade estava desde 2019 sem nenhum policial", afirmou o prefeito.

Por Redação 641
Comentários (0)

17/02/2023 08h16 - Atualizado há 1 ano
Solenidade de reativação do Destacamento Policial em Babaçulândia

A comunidade de Babaçulândia foi beneficiada com a reativação do Destacamento da Polícia Militar, que pertence à 9ª Companhia Independente (9ª CIPM), na manhã desta quinta-feira (16/02). A ação integra o programa Tô Mais Seguro, uma iniciativa que visa reativar bases inativas e dar estrutura policial ostensiva aos 139 municípios tocantinenses.

Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Márcio Barbosa, destacou o papel da Polícia Militar. “Cuidar das pessoas passa necessariamente pela segurança pública. Além da reativação das bases, está entregando todo o aparato necessário para que os policiais possam oferecer segurança nas cidades”, pontuou.

O prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito Gomes, lembrou que a cidade estava sem policiamento há anos. "Babaçulândia estava desde 2019 sem nenhum policial e, hoje, essa realidade está sendo modificada. Essa ação vem ao encontro dos anseios da população e da nossa vontade de fazer de Babaçulândia uma cidade segura, é uma cidade turística que realmente precisa. Que esse benefício possa ser levado aos 139 municípios do Tocantins”, declarou.

Além da reativação da Base da PM, a cerimônia contou com a apresentação dos policiais que irão atuar na cidade, com a entrega de viaturas, fuzis, pistolas, coletes e outros equipamentos necessários para a logística do trabalho.

Com praia o ano todo, Babaçulândia é reconhecida como a capital do turismo na região norte do Tocantins e recebe muitas pesssoas nos finais de semana e feriados. 

Prefeito de Babaçulândia, Franciel Brito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.