Ressocialização

Detentos trabalham na pintura de meios-fios de ruas e avenidas em Miracema do Tocantins

"Esse trabalho nos incentiva a mudar e recomeçar", afirmou custodiado.

Por Redação 993
Comentários (0)

17/04/2023 15h21 - Atualizado há 1 ano
Foram disponibilizados cinco detentos para revitalização e pintura dos meios-fios

A Unidade Penal de Miracema (TO) está contribuindo com um projeto de revitalização de infraestrutura do Município. Em parceria com a prefeitura, a iniciativa consiste na disponibilização de mão de obra de detentos para a pintura dos meios-fios de ruas e avenidas.

Contando com a participação de cinco custodiados, que terão a chance de receber remição de pena por trabalho garantida na Lei de Execução Penal, essa iniciativa representa uma oportunidade de contribuir com a sociedade enquanto os custodiados se preparam para a reinserção na vida em liberdade.

Benefícios do trabalho

O chefe da Unidade Penal de Miracema, Gutemberg Gomes, destaca a importância dessas parcerias para a visibilidade do trabalho de ressocialização. “Iniciativas como essas oferecem benefícios aos reeducandos, como a oportunidade de convívio na sociedade e a quebra do tabu da discriminação, além da remição da pena. Dessa forma, a sociedade também é beneficiada pela contribuição dos custodiados por meio do trabalho realizado", disse.

Para o custodiado G.S.B.S., uma das principais importâncias do trabalho para os presos é a ressocialização. “Infelizmente há muitas pessoas que nos discriminam por termos passado pelo sistema penitenciário, mas esse trabalho nos incentiva a mudar e recomeçar, a trilhar um caminho diferente daquele que nos levou ao cumprimento da pena", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.