Araguaína

Novo hospital será inaugurado no dia 10 e comércio retomará funcionamento normal

Com a abertura do novo hospital o comércio voltará a funcionar normalmente.

Por Redação 1.746
Comentários (0)

28/09/2020 10h00 - Atualizado há 3 anos
O horário reduzido de funcionamento do comércio estava gerando aglomerações nas lojas

A Prefeitura de Araguaína definiu para o próximo dia 10 de outubro a retomada do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O cancelamento das restrições previstas no Decreto n° 227/2020 foi solicitado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) em ofício enviado ao prefeito Ronaldo Dimas.

A entidade argumentou que o horário de atendimento reduzido estava gerando pequenas aglomerações na entrada dos estabelecimentos e aumentado o movimento no centro comercial, que atende não somente os clientes da cidade, mas também os municípios vizinhos. Conforme a Aciara, a ampliação do horário permitirá uma diluição do fluxo de funcionários e consumidores, diminuindo o risco de contágio.

A associação também apontou que o cenário é favorável para o fim das restrições, uma vez que o Estado tem registrado queda no índice de internação de pacientes com a covid-19 e em Araguaína, os leitos serão ampliados com a construção do Hospital Municipal.

O prefeito Ronaldo Dimas sinalizou positivamente para o fim das restrições. "A liberação de horário ocorrerá conjuntamente com o início da operação da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado que atenderá exclusivamente Covid-19, prevista para 10 de outubro", explicou o prefeito.

A Aciara disse que continuará, juntamente com o Poder Público, promovendo as medidas de enfrentamento à Covid-19, priorizando a vida e, na condição de representante da classe empresarial de Araguaína, trabalhará sempre pela preservação da economia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.