No Setor Lago Azul

Dimas atende Marcus Marcelo e inicia instalação de placas de energia solar em escola de Araguaína

O dinheiro resultante da economia poderá ser investido em materiais pedagógicos.

Por Redação
Comentários (0)

27/12/2019 11h25 - Atualizado há 4 anos
A escola fica no Setor Lago Azul

Após pedido do vereador Marcus Marcelo (PL), o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) iniciou neste mês de dezembro a instalação de placas fotovoltaicas na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, localizada no Setor Lago Azul, em Araguaína.

Com a economia de energia que o novo sistema proporcionará, Marcus Marcelo destacou que a escola poderá investir, por exemplo, em materiais pedagógicos.

O vereador apresentou o requerimento em março deste ano solicitando ao prefeito a realização de estudos de viabilidade sobre o uso de energia solar nas escolas municipais e também nos demais órgãos do município.

De acordo com o vereador, o elevado custo da energia elétrica obriga o município a buscar fontes alternativas que gerem economia. O sol é uma saída por ser fonte de energia limpa, renovável e inesgotável.

Precisamos dar a largada, ser exemplo fazendo o dever de casa. Se boa parte da população instalasse energia solar em suas casas e empresas, não seria preciso inundar grandes áreas para construção de usinas hidrelétricas, sem falar na economia gerada”, disse Marcus Marcelo.

Vereador Marcus Marcelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.