Troca no comando

Dimas nomeia administradora como nova secretária municipal de Saúde em Araguaína

Ela já foi superintendente e diretora na mesma pasta.

Por Redação 1.566
Comentários (0)

17/03/2020 11h27 - Atualizado há 1 ano
Ela é servidora da Secretaria Municipal da Saúde desde 2014

O prefeito de Ronaldo Dimas nomeou a administradora Ana Paula Abadia como nova secretária da Saúde de Araguaína. Ela assume o cargo deixado pelo advogado Jean Luís Coutinho, exonerado a pedido. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município nº 2.017 desta segunda-feira (16). 

Segundo Ana Paula, ela dará continuidade aos projetos desenvolvidos pelo ex-secretário da pasta. “Vamos trabalhar da melhor forma possível. Continuar os projetos que estão em andamento e esse novo desafio de enfrentamento das ações contingenciais de vigilância, prevenção e controle do coronavírus”, destacou a secretária.

A Secretaria da Saúde tem como responsabilidades planejar e executar políticas públicas, gerir e regular serviços próprios e conveniados, garantir o cuidado integral dos cidadãos na saúde básica, desde o nascimento até a melhor idade, e desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.
 
Perfil

Ana Paula Abadia é administradora, formada pela Universidade Luterana de Palmas (Ulbra) em 2000. Possui especializações em Saúde Pública com Ênfase em Saúde Coletiva e da Família (Faculdade Itop), Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde (Instituto Sírio-Libanês) e Qualificação de Gestores do SUS (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca), entre outros cursos de aperfeiçoamento em saúde pública.

É servidora da Secretaria Municipal da Saúde desde 2014, onde desenvolveu atividades na Superintendência da Atenção Básica (2014 a 2015), foi diretora de Atenção Especializada (2015 a 2018) e superintendente de Atenção Especializada (2018 a 2020).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.