Educação

Distrito de Luzimangues pode ganhar Colégio Militar em parceria com Corpo de Bombeiros em 2025

Projeto foi apresentado à corporação pela Prefeitura de Porto Nacional.

Por Redação 970
Comentários (0)

05/03/2024 18h17 - Atualizado há 4 meses
Reunião entre Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura de Porto Nacional

Notícias do Tocantins - O Corpo de Bombeiros anunciou o início de um estudo de viabilidade para a possível implantação de uma escola militar de tempo integral no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. O projeto conta com a parceria da prefeitura da cidade.

O comandante-geral dos bombeiros, Coronel Peterson Ornelas, e o capitão Adailton Pereira, ressaltaram a importância dessa iniciativa durante uma reunião na Subprefeitura em Luzimangues. “A proposta apresentada pelo município é bastante promissora. A execução deste projeto será possível a partir do próximo”, ressalta o comandante.

Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar atua na coordenação disciplinar dos alunos, trabalhando inclusive para melhorar o comportamento dos alunos. Além disso, os bombeiros oferecem palestras sobre segurança, primeiros socorros, atividades de liderança e segurança, e promovem o desenvolvimento do relacionamento interpessoal. “O objetivo é mostrar aos alunos que o comportamento e a disciplina são fundamentais para um melhor desempenho escolar, em contrapartida também reforçamos a segurança em todo ambiente escolar”, destacou o capitão.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros já possui unidades escolares em Araguaína, Palmas e Porto Nacional. Agora, aguarda a aprovação da proposta para abrir uma nova unidade em Luzimangues.

A secretária de Educação de Porto, Joana dos Reis, e a superintendente Educacional, Cymara Braga, destacaram a importância dessa parceria. “O projeto em parceria com o Corpo de Bombeiros está programado para o próximo ano, assim que a escola de Luzimangues for inaugurada. E esta é uma extensão do trabalho já desenvolvido em Porto. Esta parceria será um grande avanço para o ensino no distrito de Luzimangues”, disse Joana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.