Covid-19

Com testes positivo e negativo, vereador vive aflição: 'tenho sofrido muito psicologicamente'

O vereador já realizou dois testes, com resultados divergentes, e fará novos.

Por Nielcem Fernandes 1.038
Comentários (0)

14/05/2020 14h05 - Atualizado há 3 anos
Campelo diz que está cumprindo o isolamento domiciliar desde o dia 07 de maio

Após realizar dois testes da Covid-19, um positivo e outro negativo, o vereador de Palmas Lúcio Campelo (MDB) fará novos exames nesta sexta-feira (15).

Em entrevista ao AF Notícias, o vereador disse que se sentiu mal em 6 de maio e, no dia seguinte, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento queixando-se de diarreia. Na unidade, o parlamentar foi aconselhado a fazer o teste de Covid-19.

Na UPA foi realizada a coleta do material para o exame SWAB e o resultado positivo foi informado na noite de sábado (9).

Na quarta-feira (6) tive uma diarreia e não fui trabalhar. Fiquei recluso em casa. Fiquei preocupado, pois um amigo me disse que um parente dele havia falecido de Covid-19 e que o único sintoma que ele teve foi diarreia. Na quinta-feira (7) me senti melhor e fui trabalhar. Não tive aproximação direta com nenhum dos colegas na Câmara. Voltei a me sentir mal, fui para casa e depois à UPA. Lá colhemos o material e resultado positivo saiu no sábado à noite”, relatou.

Como o parlamentar não voltou a sentir nenhum dos sintomas clássicos do coronavírus, ele resolveu fazer um novo exame, dessa vez de sangue, do tipo RT-PCR.

A coleta e o exame foram feitos por um laboratório particular da capital e, dessa vez, o resultado deu negativo, na tarde desta quarta-feira (13).

Diante da incerteza, Campelo disse que vai realizar novos exames (SWAB e RT-PCR) nesta sexta-feira (15) para obter um laudo conclusivo e saber se realmente está ou não infectado pelo novo coronavírus.

O vereador garantiu que está cumprindo o isolamento domiciliar desde o dia 07 de maio e que sua cunhada e o chefe de gabinete também fizeram o exame. Ambos com resultado negativo.

Não estou com nenhum sintoma, mas não tenho certeza de nada. Amanhã cedo o laboratório irá coletar amostras para os dois tipos de testes. Amanhã faremos essa nova contraprova com dois testes para detectar a Covid-19. Estou recluso e isolado em casa, não tenho contato diretamente com ninguém”, afirmou.

Desabafo

O político afirmou que está bem fisicamente, mas anda psicologicamente  abalado com tais dúvidas.

Do ponto de vista psicológico, eu tenho sofrido muito. Fisicamente estou tranquilo, sinto-me bem, não tenho nenhum mal-estar, mas psicologicamente, essas dúvidas me deixam um pouco contrariado. Com fé em Deus, depois do dia 25 estaremos liberados para voltar ao trabalho e defender o direito da população”, concluiu.

Câmara de Palmas

Em nota, nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Vereadores de Palmas informou que suspenderá as atividades parlamentares da Casa preventivamente até o dia 25 de maio como forma de “evitar a disseminação do novo coronavírus e preservar a vida dos servidores e parlamentares desta Casa de Leis.”.

As atividades retornarão no dia 26 de maio, cuja data está marcada a prestação de contas da Prefeitura de Palmas.

Teste negativo do parlamentar foi realizado em laboratório particular

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.